Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Obras de esgoto no setor Garavelo serão finalizadas em 60 dias

A informação foi repassada em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 20, entre o prefeito Gustavo Mendanha e o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski, no Paço Municipal. O encontro contou ainda com a presença de secretários municipais e da equipe da BRK Ambiental em Goiás. Na ocasião foram apresentados os relatórios, projetos e planejamento da companhia para os próximos anos sobre expansão da rede de água e esgoto bem como a celeridade de outras obras.

“O nosso interesse é que a cidade se desenvolva e os benefícios como asfalto, água e esgoto cheguem à população. Para isso é muito importante que o planejamento seja bem detalhado para que as obras da gestão municipal sejam realizadas no mesmo tempo ou após os trabalhos executados pela companhia de saneamento, desta forma não é preciso refazer os serviços”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

O diretor de operações da BRK, Rodrigo Lacerda, fez uma apresentação da fase de obras em Aparecida e ainda informou que a obra de esgotamento do setor Garavelo será finalizada em outubro. “A BRK está desde 2013 trabalhando na operação do sistema de esgotamento sanitário de Aparecida. São investimentos maciços em redes coletoras, obras estruturantes, estações de tratamento e interceptores. E nosso plano para o próximo ano é a universalização de esgoto”, informou o diretor.

De acordo com o presidente da Saneago Ricardo Soavinski, atualmente Aparecida de Goiânia está com 60% de coleta e tratamento de esgoto finalizado. “Estamos caminhando para universalização e a BRK tem realizado todo um cronograma de como essas obras serão realizadas. Essa reunião é mais um processo de planejamento para fazer o melhor para a população levando bons serviço para os moradores da cidade, reduzindo custos, evitando os transtornos e entregando o serviço com qualidade”, salientou o presidente.

Participaram também da reunião o vice-prefeito Veter Martins e os secretários municipais Mário Vilela (Infraestrutura), Fábio Passaglia (Governo) e Olavo Noleto (Casa Civil).

Desempenho

Aparecida de Goiânia está entre as 100 cidades brasileiras com melhor desempenho em saneamento básico. É o que mostra estudo do Instituto Trata Brasil divulgado no mês de julho. Segundo informações da pesquisa, Aparecida subiu 15 posições no ranking, ficando à frente de 11 capitais brasileiras, sendo elas Belém, Aracaju, Fortaleza, Recife, Maceió, São Luiz, Teresina, Manaus, Macapá, Rio Branco e Porto Velho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias