Aparecida de Goiânia

Procon Aparecida reforça fiscalização e apreende 300 quilos de produtos impróprios para consumo

diario da manha

Operação teve início no dia 28 de agosto e segue até esta sexta-feira, 06, com o objetivo de proporcionar aos aparecidenses qualidade em relação ao consumo de produtos

O Procon de Aparecida apresentou nesta quarta-feira, 4, o resultado da “Operação Maná” que apreendeu centenas de alimentos impróprios para consumo em lanchonetes e panificadoras da cidade. De acordo com o secretário executivo do Procon municipal, Marinho Rezende, durante a operação foram vistoriadas 86 estabelecimentos, formais e informais.

O secretário executivo do Procon municipal, Marinho Rezende mostra produtos com o prazo de validade vencido

O objetivo da ação é proporcionar as famílias de Aparecida qualidade em relação ao consumo desses produtos. “Foi uma operação muito grande apreendemos centenas de produtos estragados e vencidos que podem ocasionar alguma doença. E nossa intenção é chamar atenção da população para que ao chegar em uma lanchonete observe se há alguma coisa errada preservando o bem estar da sua família”, destacou o presidente do Procon Marinho Rezende.

A fiscalização teve início no dia 28 de agosto e segue até o dia 06 de setembro. Até o momento já foram apreendidos mais de 300 quilos de produtos sem origem, vencidos e impróprios para serem comercializados. Durante a operação, 36 estabelecimentos foram multados e notificados sobre as irregularidades encontradas durante a ação.

De acordo com o presidente do Procon os comércios vistoriados que apresentaram irregularidades foram autuados e vão pagar multas que podem chegar até R$ 6 mil. O estabelecimento tem até dez dias para recorrer a multa. O Procon Aparecida disponibiliza contatos para denúncia pelo telefone 3545 6501 ou via WhatsApp – 98241-5895.

Comentários