Aparecida de Goiânia

Caiado inaugura primeira unidade do Ipasgo Clínicas em Aparecida

Central de multiatendimento para crianças e mulheres é mais uma ação de descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos proposta pelo governador Ronaldo Caiado. Abertura será às 9 horas e integra a programação do mês de celebração dos 57 anos do plano de saúde

diario da manha

O governador Ronaldo Caiado vai inaugurar a primeira unidade do Ipasgo Clínicas, pronto atendimento 24 horas para crianças e mulheres usuários do plano, neste sábado, 5 de outubro, em Aparecida de Goiânia. O projeto integra as ações do Governo de Goiás de expansão dos serviços de saúde para todos os municípios e o evento se inicia às 9 horas, na avenida Independência, no setor Serra Dourada III.

Na unidade do Ipasgo Clínicas, o público infantil terá atendimento de urgência e emergência 24 horas em pediatria. Para as mulheres, haverá atendimentos ambulatoriais com ginecologista, mastologista e clínico geral. Nas novas centrais de multiatendimento do Ipasgo, os usuários do plano terão acesso também a exames laboratoriais.

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, explica que o projeto Ipasgo Clínicas é um dos resultados das ações de descentralização do atendimento de saúde do plano de saúde para todas as regiões do Estado. “Neste mês de outubro, o Ipasgo completa 57 anos e, desde o início deste ano, estamos trabalhando arduamente para recuperar o plano de saúde e também para que nossos usuários tenham cada vez mais um acesso facilitado ao atendimento de saúde. Ao ampliar nossos serviços, vamos promover mais saúde ao nosso público”.

A previsão é de que no primeiro mês de funcionamento a unidade alcance uma média de mil atendimentos. Silvio Fernandes diz que as novas ações seguem a determinação do governador Ronaldo Caiado para reforçar a oferta de serviços de saúde em todo o Estado. De acordo com ele, novas unidades do Ipasgo Clínicas serão inauguradas em breve em outras regiões do Estado. A equipe do Ipasgo já está promovendo estudos técnicos para a expansão desta rede.

Fernandes explica que o novo Ipasgo quer conhecer de perto as necessidades e melhorar os atendimentos e prestação de serviços. Ele afirma que uma gama de novos projetos estão em fase de estudo e vão impactar positivamente para os usuários e prestadores.

Comentários