Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Em carta, familiar de paciente curado da Covid-19 agradece HMAP

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente nesta pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados. Nesta terça-feira, 30, esse carinho chegou até a equipe do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) na forma de uma carta e um poema como agradecimento do tratamento recebido, carinho, dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade.

As palavras de incentivo e gratidão são de Ilário, genro de Henrique Barbosa Rodrigues, de 72 anos, que ficou internado no HMAP durante seis dias para o tratamento da Covid-19, infeção causada pelo novo Coronvírus. Durante o tratamento, seu Henrique ficou internado na enfermaria Covid e não precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora ele segue em casa a fase final do tratamento.

Na carta, Ilário destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe da unidade de saúde. “Pessoas que numa bolha de vírus sorriem de verdade e demonstram transparência quando olha nos olhos do paciente e carinhosamente diz: vai dar certo! Assim mis vontade de viver é direcionado à receita, um medicamento que só existe num laboratório chamado coração, encontrado no peito de pessoas que tem como objetivo verem as pessoas partirem para o seio de suas famílias, para o aconchego do lar”, escreveu.

Para a diretoria de humanização do HMAP, Marlete Silva, a carta e o poema mostram como o acompanhante enxergou o hospital e reforça que o atendimento humanizado prestado no HMAP faz diferença na vida dos pacientes e familiares. “É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressalta a diretora.

Humanização do Tratamento

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

Referência para tratamento da COVID-19

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Aparecida. A unidade possui 110 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São 50 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 60 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias