Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia autoriza retomada das aulas presenciais

Secretaria de Educação afirma que as aulas permanecem virtuais e que irá fazer audiência com a população sobre o retorno nas redes pública e privada

diario da manha
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, autorizou o retorno das aulas presenciais tanto na rede pública como na privada, em todos os níveis de ensino. Porém a quantidade de alunos não pode ultrapassar 30% da capacidade.

A prefeitura informou por meio da Secretaria Municipal de Educação, que, apesar disso, as aulas nas escolas municipais seguem virtuais.

População

O órgão vai realizar uma audiência online para ouvir a opinião de pais, alunos e professores sobre o retorno.

Em 28 de outubro, o Centro de Operações de Emergências (COE) para o Enfrentamento ao Coronavírus, tinha autorizado a retomada em todas as escolas de Goiás.

Retorno

Foi publicada na edição do Diário Oficial do município na quarta-feira (11). Além disso, contempla os níveis infantil, fundamental, médio e superior.

Conforme a prefeitura, foram levados em conta a atual situação do sistema de saúde da cidade e os programas de testagem em massa.

Protocolos

Todas as escolas devem obedecer uma série de protocolos sanitários para que retomem as atividades presenciais. Veja as regras:

  • Limitar o acesso para 30% do total de alunos;
  • Exigir o uso de máscara;
  • Disponibilizar álcool gel em áreas comuns;
  • Orientar os alunos para que não compartilhem qualquer tipo de material.

*Com informações do G1

Comentários