Aparecida de Goiânia

Estoque de segunda dose da Astrazeneca em Aparecida deve acabar neste sábado

Aplicação do reforço do imunizante será retomada na próxima quinta-feira, 23 de setembro, quando a cidade recebe nova remessa

diario da manha

Com baixíssimo estoque de vacinas da Astrazeneca destinadas à segunda dose, Aparecida deve suspender a aplicação do reforço desse imunizante ainda neste sábado, 18 de setembro. A vacinação deve ser retomada na próxima quinta-feira, 23, após a cidade receber nova remessa do Ministério da Saúde. Por isso, quem está programando receber o reforço da Astrazeneca na segunda, terça ou quarta-feira, 20, 21 e 22, precisa aguardar a chegada do imunizante e a retomada da aplicação no município. O estoque de segunda dose das vacinas Pfizer e Coronovac está normal e a aplicação continua disponível em Aparecida.

“Nosso estoque da Astrazeneca está baixo. Ainda hoje, sábado, deve zerar. Temos pouquíssimas doses disponíveis. Mas, na quarta, esperamos receber uma nova remessa de vacinas de reforço da Astrazeneca para retomar a aplicação. A falta de doses é uma excepcionalidade, já que em Goiás não temos tido nenhum problema com o envio de remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde. Peço a compreensão da população que estava programando para completar o ciclo no início da próxima semana. Na quinta retomaremos com a aplicação de imediato e a proteção vacinal dos moradores não será comprometida. Todos receberão o imunizante”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose ocorre em nove postos de Aparecida. O serviço está disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, a aplicação do reforço dos imunizantes é das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda dose não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.

Comentários