Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Mãe luta há quase um ano por cirurgia do filho que não consegue andar

Uma mãe luta há quase um ano por uma cirurgia para o filho de 3 anos que não consegue andar por causa de dor nos pés, em Aparecida de Goiânia. Ana Carolina Gomes de Azevedo, que está desempregada no momento, contou que o menino tem pé torto congênito e, enquanto não fizer a cirurgia, precisa engessar os pés toda semana. Além disso, ela pede ajuda com alimentos, pois disse que não tem o que dar de comer para os cinco filhos.

De acordo com a mãe, o filho costuma sentir fortes dores nos pés, cair e se machucar bastante. Segundo ela, a criança reclama de incomodo nos pés por causa do gesso e chora por não poder se locomover como as outras crianças.

Em nota, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) disse que a realização da cirurgia do Geovanny Almeida de Azevedo, depende da regulação estadual já que a Secretaria Estadual de Saúde do Estado e Goiás (SES-GO) assumiu a gestão e regulação das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH¨¨s).

Já a SES-GO, disse que o paciente está regulado no Complexo Regulador Estadual (CRE) e aguarda avaliação e autorização para realizar o procedimento. A SES disse ainda que o caso é acompanhado por uma equipe técnica e será definido conforme disponibilidade de vagas.

Segundo um laudo médico do próprio CRER, Geovanny necessita de uma cirurgia de tenotomia, que é um procedimento que envolve a divisão de um tendão. A mãe afirma que está em busca de uma vaga desde abril do ano passado e até o momento não obteve resposta.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias