Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Mutirão Prefeitura em Ação vacina e testa milhares de pessoas em dois dias de atendimentos

Encerrada ao meio dia deste sábado, 15, a 26ª edição do Mutirão Prefeitura em Ação realizou milhares de atendimentos nas áreas da saúde e social e levou dezenas de serviços diretos aos mais de 60 mil moradores do Setor Mansões Paraíso e Região em Aparecida. As equipes da SMS e da secretaria de Assistência Social atenderam a população da região com testagem para identificação da Covid-19, vacinação contra a covid e influenza e também testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis. As famílias puderam ainda se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único.

Segundo a coordenação do Prefeitura em Ação, nestes dois dias de ação cujo palco foi a Escola Municipal Ari Caetano, no setor Cidade Vera Cruz, foram realizados pouco mais de 2,5 mil testes RT-PCR para identificação da covid-19 e aplicadas mais de 1,3 mil doses de vacinas, tanto contra a covid quanto contra a gripe. Além disso, a secretaria de Assistência Social atendeu 400 famílias no cadastramento e recadastramento do CadÚnico.

“Estamos na 26ª edição do Prefeitura em Ação que tem como objetivo levar os serviços diretos e indiretos para a população de Aparecida. O diferencial nesta edição é que, por conta da alta de casos de gripe e covid-19, foi resolvido não realizar os atendimentos, mas focamos na vacinação, testagem e no social, beneficiando a população”, disse o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, acompanhou os atendimentos à população na manhã deste sábado, 15, e destacou que o próximo mutirão será na região do Setor Independência Mansões e que estuda-se uma forma que realizar os atendimentos diretos sem gerar aglomeração de pessoas, podendo então voltar a beneficiar os moradores com centenas de serviços. A próxima edição será no final de janeiro.

“Assim como nas outras edições estivemos durante toda a semana percorrendo os bairros com roçagem, revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buracos, entre e outros e esta foi mais uma edição de sucesso, mesmo sem as centenas de atendimentos diretos. Focamos nos três serviços que a população tem pedido mais por causa dos efeitos da pandemia. E para a 27ª edição estamos vendo a possibilidade de os atendimentos acontecerem em mais dias, ampliando a nossa capacidade e assim não gerando aglomeração de pessoas”, sublinhou Gustavo Mendanha que aproveitou para vistoriar os serviços de tapa buraco em uma via no Mansões Paraíso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias