Aparecida de Goiânia

Sem Gustavo Lima, Aparecida é Show tem momento eleitoral polêmico

Cantor Xande Avião declara apoio em evento cultural. Caso semelhante de São Paulo terminou com cancelamento de cachê de Daniela Mercury

diario da manha

Após o cancelamento da participação do cantor Gustavo Lima no “Aparecida é Show”, outra polêmica envolveu o evento: circularam pelas redes sociais na sexta-feira, 6, momento em que o cantor Xande Avião diz que Gustavo Mendanha é o seu “governador”. O evento é custeado com recursos públicos. Ontem, a Prefeitura de São Paulo, após investigação, comunicou que não pagará cachê da cantora Daniela Mercury, por conta de campanha em evento com valores empenhados através de recursos públicos.Tanto Ministério Público quanto Procuradoria do Município investigam o evento que teve declaração pró-Lula, em busca de suposto crime eleitoral. Em Aparecida de Goiânia, o discurso caracterizou campanha tanto para a imprensa que cobre o evento quanto alguns advogados consultados pelo DM, que apontam muita semelhança ao ocorrido no show de Daniela Mercury. “A segunda noite do Aparecida é Show nesta quinta-feira, 5, foi marcada com muito forró e campanha para o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha”, diz o site www.podergoias.com.br. Segundo informa a imprensa, “o rodeio começou por volta das 22h, momento da chegada do pré-candidato, o locutor citava sua presença, assim como a do prefeito Vilmar Mariano”.No palco ocorreu a declaração de apoio eleitoral. Em seguida, segundo comentários disseminados pelas redes sociais, o público, em grande parte, vaia o cantor, devido a politização do evento.
Atração principal do “Aparecida é Show”, o cantor Gustavo Lima cancelou sua apresentação, por “motivo de força maior”. O DM questionou a assessoria do cantor sobre as razões, que ainda não respondeu. Nos bastidores, logo após o anúncio do cancelamento, especulou-se que Lima não estaria disposto a participar de evento político para não comprometer sua imagem. O cantor não confirmou nem revelou as razões até o fechamento da edição.

Comentários