Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Arraiá em Aparecida: cidade sedia concursos de rainhas Junina e da Diversidade

As festas juninas começaram e Aparecida de Goiânia já está no clima do arraiá. A cidade irá sediar, neste sábado, 4, o 4º Concurso Estadual da Rainha da Diversidade e a 10ª edição do Concurso de Rainha Junina do Estado de Goiás, que serão no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, às 18h e 20h, respectivamente.

Os concursos terão uma única etapa e as rainhas serão avaliadas individualmente. Elas irão se apresentar juntas com os trajes típicos de festa junina e de utilização no grupo pertencente, depois, a apresentação é individual e com trilha sonora escolhida por elas.

Os quesitos simpatia e elegância, desenvoltura, figurino e adereços e coreografia serão considerados pela Comissão Julgadora. Os prêmios para a ganhadora de cada concurso serão um certificado, troféu, faixa de campeã e dinheiro.

O secretário de cultura, Avelino Marinho, afirma que a cidade tem estrutura suficiente para receber eventos grandes como este.

“Aparecida tem estrutura e plena condição de realizar concursos dessa magnitude, de nível estadual. Vamos receber dançarinas que se dedicam muito para os festivais de quadrilhas e espalham a arte da dança e da cultura junina”, diz.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias