Home / Aparecida de Goiânia

Cotidiano

Celebrar a vida com grande estilo

Aniversários, Festas e Eventos criar memórias e viver alegrias inesquecíveis

Imagem ilustrativa da imagem Celebrar a vida com grande estilo

Todas as datas comemorativas tem um motivo para celebrar, o evento ganha estilo de acordo com a comemoração a ser realizada, sejam aniversários, chá de bebê, batizados, formaturas, bodas de casamento e muito mais, traz consigo inúmeros momentos inesquecíveis. Os pais que aguardam ansiosos pela chegada do bebê, a celebração do primeiro aniversário do seu filho, a filha que sonha em realizar sua festa de 15 anos, a tão esperada festa de 18 anos para ganhar maturidade e independência, os noivos que aguardam os dias pela consagração do matrimonio e esses eventos requer uma série de programações.

Desde convites, convidados, contratação da decoração, bolo, os sonhados balões coloridos que são os protagonistas de todas as festas que faz toda a diferença, buffet e muitos outros detalhes que vai ganhando forma de acordo com a imaginação de quem deseja celebrar esse evento e os custos financeiros a serem programados. Pois são poucas as celebrações que ficam em um simples “bolinho”, podemos classificar que esses eventos em contagem financeira vão de R$ 500,00 reais até mais de R$ 1milhão, como recentemente foi celebrado o aniversário de um ano da filha Maria Flor da Artista Virginia Fonseca que não economizou recursos para viver esse momento único e inesquecível não só para elas, mas para todos que esteve presentes nesse grande evento.

E essas festas tem suas particularidades na decoração ao ser celebradas, desde temas mais simples ao mais sofisticados ou até mesmo temas do momento que se torna em evidência para grandes festas infantis, como chapeuzinho vermelho, homem aranha, patrulha canina, a imaginação das cores com uma mistura entre balões e personagens faz a magia das festas se tornarem um momento único a serem registrados nas memórias e em eternos álbuns de fotografias.


		Celebrar a vida com grande estilo
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã conversou com a decoradora e empresária, Luciene Leal Pereira Amaral, da Ibiza Eventos que nos conta os detalhes da preparação e organização de um evento de aniversário.

Luciene Leal, explica os principais pontos para planejar uma festa mesmo sendo pequena intimista ou com público maior.

“Reunir com cliente para entender as expectativas, preferencias e visão do cliente, qual o seu sonho para essa decoração. Nessa primeira etapa devemos identificar qual tema desejado, o estilo de festa, paleta de cores e o valor de orçamento que se encaixe ao estilo desejado. Devemos avaliar o local a ser feito a decoração, pode ser feito através de visita ao local ou através de vídeo enviado pelo cliente, pois as vezes precisamos fazer adaptação da decoração ao espaço. Fazer o projeto da decoração pensando nos Elementos Decorativos Específicos, adicionando elementos de decoração personalizados que refletem a personalidade do anfitrião ou do tema da festa. Planejar o tempo necessário para a execução do serviço, para sempre entregar a festa com uma certa antecedência” explica.

Luciene Leal, evidência o passo a passo para organizar um evento especial dentro da magnitude que a mesma entrega com toda sofisticação.

“- Desenvolver o projeto da festa.

- Estabelecer parcerias com fornecedores confiáveis para aquisição, prestação de serviços ou aluguel de itens decorativos.

- Selecionar e separar o material a ser utilizado no evento.

- Plano de execução do serviço, nesse passo deve-se estabelecer um cronograma detalhado para a montagem e desmontagem da decoração, e organizar a logística necessária para a instalação da decoração.

- Fazer uma revisão final verificando se está tudo certo para a execução do serviço, se atentando aos detalhes para garantir que a decoração crie a atmosfera desejada, e fazer ajustes caso seja necessário.

- Após o evento, peça feedback ao cliente para entender o que funcionou bem e o que poderia ser melhorado para futuros eventos” pontua.

Luciene Leal conta que além do tema escolhido pelo cliente, existe um preparo para manter os balões sempre bonitos e robustos, para manter a decoração em evidência.

“Depois do tema escolhido, sempre listo qual material necessário para a execução do serviço, faço um chick list de todo material, na semana do evento realizo a limpeza e manutenção de todo material a serem utilizados na decoração, principalmente pintura de mobílias para que sempre estejam com aspecto de novo. Com relação aos balões, temos técnicas para que eles fiquem sempre lindos, e não fiquem estourando na hora da festa. Dependendo do tamanho da festa, começo a encher os balões com 3 a 4 dias de antecedência, o segredo é não encher os balões no seu tamanho limite e armazena-los dentro de sacos de plástico bem fechados para que não oxidem e fiquem com a cor opaca. Outro item de suma importância para que os balões permaneçam lindos até a hora da festa é aplicar o spray de silicone, eles ficarão lindos por mais de 24 horas” diz.

Luciene Leal, diz que dentre a tão sonhada festa como os clientes devem se programar para contratar esse trabalho como decoradora de eventos.

“O cliente deverá ter definido a data e o local do evento. Dependendo do tipo do serviço contratado, deverá ter definido a quantidade de convidados. Precisa já ter em mente o tipo de evento desejado, o estilo, o tema, as cores e a atmosfera desejada para a festa. Qual valor estimado a ser investido no seu evento. Dependendo do prazo de antecedência da data do evento, fazer um planejamento do pagamento para ter a quitação até a data do seu evento” comenta.

Luciene Leal, finaliza contando um pouco sobre a profissão de decoradora da Ibiza Eventos.

“Nós decoradores deixamos de passar os finais de semana com nossos familiares e amigos, as vezes deixamos de participar dos eventos de nossos filhos, e muitas das vezes nosso serviço/profissão não é devidamente valorizada, então o primeiro quesito para entrar nessa profissão é gostar do que faz, ter amor pelo ofício. Ser decorador de festas é trabalhar com sonhos de nossos clientes, então devemos entender suas necessidades, temos de cuidar dos pequenos detalhes, buscar constantemente a satisfação do cliente, proporcionando um ambiente que vai além das suas expectativas. Decorador de festa deve ter uma combinação única de habilidades criativas, organizacionais e interpessoais para transformar eventos comuns em experiências extraordinárias!” esclarece.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias