Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Marinho: redutores de velocidade são implantados em avenidas

.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), informaram que estão implantando 80 redutores de velocidade na cidade. O processo teve início após realização de uma licitação.

Os radares são instalados em pontos onde são registrados acidentes, sobretudo, causados pelo excesso de velocidade. Além das lombadas, a SMTA também investe na sinalização das vias, implantando faixas e placas para orientar os condutores de veículos. “Antes de definir os locais fizemos estudos técnicos que justificam a instalação dos equipamentos”, aponta o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho.

“Na primeira etapa de implantação foram escolhidos os pontos já existes, no contrato anterior. Nos outros pontos foram levados em consideração a necessidade de diminuir a velocidade em locais com ocorrências e/ou com possibilidade de acidentes. Com o objetivo principal de preservar a segurança viária de todos, principalmente os pedestres” justifica.

O secretário lembra que após a instalação, os equipamentos de fiscalização serão auditados pelo Inmetro. “O trabalho não é feito do dia para noite. Neste momento, estamos instalando. Logo depois, será feita a aferição pelo órgão competente, que é o Inmetro. Na terceira fase, vamos fazer campanhas de conscientização sobre educação no trânsito e implantação das lombadas. As autuações serão feitas somente após todas essas etapas”, explica Avelino.

“A implantação das lombadas eletrônicas vai garantir mais segurança à população de Aparecida, colaborando com a redução de acidentes, inclusive, aqueles graves com possibilidade de mortes. Trata-se de um equipamento eficaz e bastante solicitado pelos moradores do município”, destaca.

A SMTA ressalta também que realiza ações educativas para conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro. “Ao longo do ano, trabalhamos com várias operações para despertar o sentimento de cuidado mútuo no trânsito. Realizamos palestras em escolas e empresas, fazemos trabalhos especiais na Semana Nacional do Trânsito com objetivo de promover a conscientização. Os equipamentos de fiscalização eletrônica, sem dúvida, irão contribuir com esse propósito e nossa intenção é melhorar a mobilidade em nossa cidade”, enfatiza o secretário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias