Prefeito de Ap de Goiânia faz apelo em rede social
Luana Floriano
Publicado em 2 de março de 2021 às 12:56 | Atualizado há 4 meses
Nesta segunda feira, o prefeito de Aparecida de Goiânia fez um apelo nas redes sociais. Gustavo Mendanha (MDB), pediu que as pessoas respeitassem as medidas de segurança contra o coronavírus. No entanto, ele informou que seis de seus tios estão com a doença.
De acordo com o prefeito, os tios estão estáveis e em isolamento domiciliar. Alguns por parte de mãe moram em Iporá e avaliaram uma necessidade de internação na enfermaria.
“Os irmãos da minha mãe moram em Iporá e estão recebendo a assistência em casa. Pela manhã estavam avaliando a necessidade de leitos de enfermaria para alguns”, informou Mendanha.
Segundo o G1, o sexto infectado pelo vírus é o tio pela parte paterna de Mendanha. O tio mora em Aparecida e está recebendo cuidados e casa. Ele ainda ressaltou que os familiares estão em oração pelos parentes. Ainda assim, ele reforçou o pedido para as pessoas respeitarem o isolamento social.
Aparecida de Goiânia também aprovou o plano de lockdown por sete dias, fechando o comercio não essencial. Após os dias decretados, será realizado uma nova avaliação, podendo prorrogar a medida. A cidade se encontra em situação de calamidade devida a taxa de ocupação elevada nos leitos dos hospitais.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, 49.589 pessoas contraíram a doença desde o inicio da pandemia. Já 698 pessoas morreram devido a Covid-19.
A taxa de ocupação dos leitos de UTIs na rede pública, alcançou 86% da capacidade, enquanto a privada registra 100% de ocupação.