Brasil

Vilmar Mariano inaugura academia destinada à atletas de alto rendimento

Redação DM

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 14:34 | Atualizado há 3 anos

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, inaugurou na segunda-feira, 6, a academia da Estação Cidadania Esporte, localizada no setor Parque Trindade. A entrega foi realizada pelo Prefeito Vilmar Mariano, secretário Gerfeson Aragão e foi acompanhada pelo deputado estadual Veter Martins, além de vereadores e lideranças da região.

O espaço que atende os esportistas de alto rendimento de Aparecida, conta com aparato dedicado ao treinamento intensivo e musculação dos atletas. Foram investidos R$ 130 mil na aquisição de equipamentos de ginástica e mais R$ 50 mil na compra de materiais esportivos para modalidades de artes marciais, totalizando R$ 180 mil investidos na Estação. O valor é oriundo do Tesouro Municipal.

“Temos atletas como a Dangela, que estava na Romênia recentemente com dinheiro do Aparecida Compete. Isso demonstra a importância de investirmos cada vez mais nos nossos atletas no esporte da nossa cidade”, pontuou o Prefeito Vilmar Mariano.

A academia conta com anilhas, esteira, bancos supinos reguláveis, leg press 45o e 80o, cadeira adutor/abdutor membros inferiores, cadeira flexora e extensora membro inferior, puxada alta com remada baixa, entre outros. Todos os equipamentos devem dar suporte para que os atletas possam ter o mais alto rendimento, elevando o nível de disputa e competitividade em campeonatos nacionais e internacionais.

Segundo Dangela Guimarães, esses equipamentos fazem a diferença na hora do treino. “Toda essa estrutura ajuda a gente para que os atletas possam chegar cada vez mais longe”, ressaltou. A treinadora Valéria Rodrigues também pontuou a importância desses investimentos. “Nem todos os atletas têm condições de pagar por uma academia, então tudo isso aqui eleva o nível dos nossos atletas e do nosso esporte”, comentou.

Segundo o secretário de esporte, lazer e juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, serão mais de 600 atletas beneficiados com os novos equipamentos. “Esse é um passo importante no tratamento com os atletas e é uma garantia de preparação adequada para os nossos atletas. Esse é um investimento que coloca Aparecida à frente de outras cidades na valorização de atletas de alto rendimento”, afirma o secretário.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia