Home / Bélgica

BÉLGICA

Criança morre atropelada por trem

Uma criança, de 8 anos, morreu após se desequilibrar, cair na linha férrea e ser atingida por um trem em Cubatão (SP), no último domingo, 26. Ela brincava de bola próximo ao local.

Conforme a Polícia Civil, a composição estava parada, e a bola caiu próximo ao trilho. O menino foi pegá-la quando a composição passou a andar e ele se desequilibrou e caiu na linha férrea.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores, mas quando a equipe chegou, o menino já havia morrido.

Equipes das polícias Militar e Científica também compareceram ao local para averiguar a situação. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, e será investigado pela Polícia Civil.

A Rumo, empresa responsável pelo trem, lamentou profundamente o atropelamento. Em nota, afirmou que o maquinista não percebeu o ocorrido, já que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.

"Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento", diz a nota.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias