Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

Mãe: Há quanto tempo você deixou de ser prioridade na sua vida?

A gestação e criação dos filhos são momentos extremamente importantes, mas não precisam significar que você precise se afastar de si mesma.

Imagem ilustrativa da imagem Mãe: Há quanto tempo você deixou de ser prioridade na sua vida?

Mães, hoje eu preciso falar com vocês, sobre um assunto extremamente necessário e presente na vida de muita de vocês, e que precisa ser tratado forma séria. Antes de continuar com a leitura, preciso que você entenda que esse momento é unicamente seu, e que, ao menos neste momento, você se coloque em primeiro lugar e faça reflexões sobre a sua vida.

Não importa qual a sua idade, quantos filhos você tenha, ou quantos anos os seus filhos tenham. Antes de ser mãe, você é mulher! Uma mulher cheia vida, com histórias para contar, com personalidade marcante, gostos e estilo próprio. Você tinha suas manias, a sua forma de se vestir, o corpo que você gostava e costumava se priorizar. Mas, depois da gravidez, que é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher, surgiu uma nova prioridade: O filho! E aí, o que fazer com o “se priorizar?”

Ser mãe é um milagre divino, e gerar, criar alguém que até pouco tempo você não conhecia, mas tem um amor incondicional, pode ser difícil, mas é preciso! E nesse momento você larga tudo e passa dar a vida a um ser menor! Então aí, você percebe mudanças no seu corpo, mudanças no seus hábitos, mudança na postura, e mudanças na forma de se vestir, mudanças profissionais, e quando você percebe, se passaram anos, e você nunca mais se priorizou, ou até mesmo se esqueceu da mulher que você era antes. Porque agora depois dos filhos, você passou a priorizar outras coisas.

Priorizar os filhos nos primeiros anos de sua vida é fundamental e indiscutível, porém, você não precisa se distanciar de que você é. Por mais que seu tempo seja dedicado ao novo ser, e que o dia seja cheio, você também deve fazer o que você gosta, com quem você gosta! Porque é realidade o fato de que muitos casamentos acabam sendo abalados pela chegada de um filho, o que deveria ser ao contrário, filho é benção, é para unir e completar a família. E a verdade é que os filhos crescem, e com isso, além dos filhos, as mães costumam priorizar outras pessoas, outras coisas, e continuar se deixando em último plano.

Então, por mais que seja difícil, olhe dentro de você, dentro das suas possibilidades e faça o que você consegue neste momento. Através das pequenas coisas, seja través de uma música preferida, de uma comida que você gosta, de uma roupa que satisfaça o seu estilo, ou de um lugar que te traga boas lembranças… Mas não se deixe de lado, porque você também é um ser, e antes de ser uma profissional, esposa, dona de casa e mãe, você é uma mulher! Por mais que você pense que seja banal pensar em roupa ou coisas neste momento, cada item são de extrema importância, porque dizem respeito a sua personalidade e a sua autoestima! E quando mais baixa é a sua autoestima, mais frustrações e situações difíceis são encontradas ao longo do caminho.

Quantos anos mais vão passar, e você vai ver o seu corpo ser modificado? A sua personalidade confusa? O seu estilo para trás? E então você pensa “acho que não sei quem sou” porque os anos foram passando, você foi cuidando, cuidando, se dedicando aos outros e se esquecendo. Lembre-se, cuidar da família é fundamental e indiscutível, mas para isso, você não deve se deixar de lado, porque afinal, você é uma das pessoas principais para que ela exista!

Não se esqueça de você, mesmo nos momentos mais simples, saiba quem você é! Se esse texto fez sentido para você, e você quer saber como se reencontrar, siga o Instagram @izabellavitoriac.

Feliz dia das mães, mamãe!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias