Home / A Imagem Fala

A IMAGEM FALA

Você sabia que as cores podem envelhecer ou rejuvenescer a sua pele?

As cores impactam diretamente em uma pele, e pode potencializar os aspectos positivos ou negativos da pele, quando aproximadas ao rosto

Imagem ilustrativa da imagem Você sabia que as cores podem envelhecer ou rejuvenescer a sua pele?

Você já percebeu que em alguns momentos a sua pele aparentou estar mais amarelada ou sem vida? Ou que em alguma foto, o seu rosto ficou completamente acinzentado? Olheiras em evidência, assim como marcas de expressões? As cores tem o poder de fazer isso!

Quando uma cor é aproximada do rosto, ela irá evidenciar os aspectos positivos ou negativos da pele, que quando positivo realça o aspecto natural, saudável e rejuvenescedor da pele, já quando utilizadas as cores negativas próxima ao rosto, realçam olheiras, marcas de expressões, melasma, acnes, e potencializam o aspecto de envelhecimento.

E onde estão essas cores? Elas estão presente em tudo que está próximo ao rosto, como vestimenta, cabelo, maquiagem e acessórios. Por isso é tão importante pensar nas cores que você está trazendo próximo ao seu rosto, porque ela potencializará todos os aspectos que já existem em você.

E isso interfere no dia a dia de alguém? Muito! Imagine, por exemplo, médicos, professores, jornalistas ou até mesmo vendedores ou influencers que aparentam sempre estar cansados, doentes ou indispostos, será que vai transmitir uma boa impressão para o cliente? Aparentemente não, na primeira impressão, a imagem conta muito!

Mas, como descobrir quais as cores ideais para mim? Através de uma análise profunda chamada Análise de Coloração pessoal, que se embasa no estudo da interferência das cores na sua tonalidade de pele.

A análise de coloração pessoal é um processo em que um especialista em cores ajuda uma pessoa a identificar quais cores ficam melhor em sua pele, cabelo e olhos. Isso é feito levando em consideração a tonalidade, temperatura e intensidade dessas características. Com base nessa análise, a pessoa pode escolher roupas, maquiagem e acessórios que complementem sua aparência e realcem sua beleza natural. A análise de coloração pessoal é especialmente útil para pessoas que desejam melhorar sua imagem pessoal, criar um guarda-roupa mais coordenado e se sentir mais confiantes em suas escolhas de estilo.

A análise de coloração pessoal é um processo que tem como objetivo identificar as cores que melhor valorizam a aparência de cada indivíduo, levando em consideração seu tom de pele, cor de cabelo e olhos.

Geralmente, a análise é realizada por um profissional especializado em consultoria de imagem, que utiliza uma série de tecidos coloridos em diferentes tons e intensidades para verificar qual paleta de cores harmoniza melhor com a pessoa.

O profissional observa a reação da pele e da expressão facial de quem está sendo analisado, para determinar quais cores iluminam o rosto e realçam suas melhores características, e quais cores podem deixá-lo apagado e sem vida.

A partir da análise, o consultor de imagem sugere quais cores devem ser priorizadas no guarda-roupa e quais devem ser evitadas. Além disso, ele também pode dar dicas de combinações de cores, estilos e acessórios que ajudem a destacar a beleza individual de cada um.

E aí, você já conhecia a análise de coloração pessoal? Me conta as suas observações e tire suas dúvidas através do Instagram @izabellavitoriac.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias