Home / Carol Didonet e o Som do Momento 𝄞

Entrevista

Aposta do sertanejo, Paulo Pires vem conquistando o mercado musical

O cantor e compositor é dono do sucesso "Ameaça" que já acumula mais de 229 milhões de views no YouTube

Imagem ilustrativa da imagem Aposta do sertanejo, Paulo Pires vem conquistando o mercado musical

O cantor e compositor, Paulo Pires vem sendo uma das apostas do sertanejo. Ele é o dono do sucesso "Ameaça", em parceria com MC Danny e Marcynho Sensação que acumula mais de 229 milhões somente no YouTube.

Mas, antes de emplacar seu próprio hit, o sertanejo se tornou conhecido, quando assinou alguns sucessos ao lado de seus parceiros. As faixas interpretadas por Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa dominaram as paradas e viraram a chave na carreira do cantor.

Para 2023, Paulo Pires promete agitar as plataformas digitais com muitas novidades. A Coluna o Som do Momento conversou com o cantor, que deu spoilers sobre seus próximos lançamentos. Além disso falou sobre as inspirações na hora da composição e o feats dos sonhos.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Você é o grande dono do hit "Ameaça". Como é seu processo criativo por trás de suas músicas? O que vem primeiro, a melodia ou a letra?

Paulo Pires: A melodia sempre vem antes e a partir do momento que ela convence, pensamos numa letra, que vai identificar com o cotidiano da galera do dia a dia. Acredito o que é muito simples passa a ser percebido como um bom tema. Procuramos também que seja um tema universal, que pegue todas as classes, e todos os tipos de pessoa, e situações. Quanto mais identificação tem com o público, maior a chance de dar a música ser um grande hit, né?

Como você procurar equilibrar o gênero do sertanejo com a inovação que o ritmo?

Paulo Pires: Eu acredito que a gente sempre tenta dosar um pouco, deixar um pouco da identidade nossa do sertanejo, que é a raiz, mas ao mesmo tempo também procuro atingir um público de uma faixa etária menor, que já tá mais nessa vibe dos timbres eletrônicos, dessas músicas mais virais. Mas não perco a essência do sertanejo com as letras ou com a melodia. Apesar de serem letras que são mais modernas, ela não deixa de ter aquela melodia sertaneja, né?.

Quais são seus feats dos sonhos?

Paulo Pires: Os feats sonhos, é meio que ilimitado, né? Eu vou desde Zé de Camargo e Luciano, até Gustavo Lima, Zé neto Cristiano, Henrique Juliano, essa turma toda que são pessoas que passaram por uma geração e fizeram uma história que tem uma representatividade para nós, que somos da música sertaneja. Mas, se for falar em outros feats assim, vai até internacional. Como se diz, eu sou amante de música, então quando você escolhe isso para a sua vida, você vai quebrando as barreiras e vai sonhando cada vez mais alto.

Você está por trás de grandes sucessos como Marília Mendonça, Gusttavo Lima entre outros. Fale um pouco sobre essas composições.

Paulo Pires: Então, falando um pouco sobre as composições que já foram gravadas por outros artistas, pra mim é sempre muito bom falar dessa parte que foi onde muita coisa aconteceu na minha vida com essas músicas gravadas nas vozes desses grandes artistas. Eu tenho um time aqui em Goiânia, que se chama Single Hits, onde fornecemos música pra galera do mercado há oito anos. Eu faço esse trabalho ao lado do Everton, Diego e o Rai. A gente fica o dia inteiro criando material para esse mercado e agora pra mim também.

'Homem de Família' foi a primeira música que um artista grande, o Gustavo Lima gravou. A música identifica bastante comigo, porque eu tinha largado a vida de solteiro e estava entrando no relacionamento e vivendo uma vida de casado. Então ela descreveu bastante a minha história na época. Tem 'Ciumeira' da Marília Mendonça, onde tive esse privilégio e ter essa música eternizada na voz dela, pra mim, é algo que nunca vai ter preço. Isso é algo imensurável. 'Sorte que Cê beija bem', com a Maiara & Maraisa, 'Tô Com Moral no Céu' com o Matheus e Kauan, entre outras. São várias músicas que vão ficar para o resto da minha vida, dentro do meu currículo de compositor. Fico muito feliz em saber que essas músicas vão ficar eternizadas aí nas vozes desses artistas.

Para finalizar, fale um pouco sobre seus próximos lançamentos. Quais novidades podemos esperar de Paulo Pires ainda durante esse ano.

Paulo Pires: 2023 começou a todo vapor, né? Trabalhando bastante, graças a Deus, criando bastante material pra estar lançando esse ano ainda. Começamos trabalhando 'Chamar de namorada', que foi uma música gravada no ano passado no DVD. E ela pegou aí top 50 nas rádios do Brasil inteiro, pegou a primeira colocação aqui no estado de Goiás, Minas, e em vários lugares. É uma música que está dando um fruto muito bom pra gente. Ela mostra uma cara um pouco diferente, colocando aí o pé mais dentro do sertanejo, mais romântica, com mais conceito, mas que realmente caiu no gosto da galera. Tem vários lançamentos vindo aí, dentre ela uma com Evonay Fernandes. Recentemente lançamos uma com o MC Paiva também, fazendo um pouco daquela pegada da 'Ameaça', que é a mistura lá do funk com o sertanejo. E já estamos preparando muito mais coisa aí pra estar lançando nesse segundo semestre. Nesse mês de julho aproveitando essas temporadas de férias, a gente vai estar lançando uma música que a gente acredita demais nela, e estava guardada já tinha um tempo, que é a 'Custoso'. Então, prepara que é uma moda bem pra cima e bem animada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias