Home / Curta Goias por Alessandra Paula

CURTA GOIAS POR ALESSANDRA PAULA

Desvende as experiências gastronômicas em Pirenópolis

Descubra sabores que encantam todos os paladares e se encaixam no seu orçamento, enquanto desfruta de passeios históricos pela cidade

Divulgação Divulgação

Você já parou para refletir sobre como o turismo e a gastronomia andam juntos em todos os destinos? Particularmente, não consigo iniciar meu dia sem tomar um café, especialmente para enfrentar as atividades de uma viagem. Afinal, o café da manhã é muito mais do que uma simples refeição - é o ponto de partida_ para explorar novos sabores, culturas e experiências únicas.Em Pirenópolis, essa conexão entre a gastronomia e o turismo é ainda mais especial.

A cidade oferece uma variedade de opções de cafés da manhã, cada um com seu próprio toque distinto, que combina perfeitamente com a atmosfera histórica e encantadora de Pirenópolis. O circuito matinal dos cafés da manhã tem um lugar reservado no meu coração. Assim como restaurantes e bares, a cidade oferece uma grande lista gastronômica com deliciosos cafés, dos mais sofisticados aos mais simples. E olha que delícia...

Saio de Anápolis unicamente para ir para Piri, a distância é pequena, 63 quilômetros, e o trânsito pela manhã é bem tranquilo. Tenho dois cantinhos bem especiais: o Pé di Café. Minha sugestão é o croissant de queijo quente, com tomate e manjericão, e o café coado. Ah, não se esqueça de olhar o bolo do dia, eles também são sensacionais. Esse cantinho fica na Rua Aurora em Pirenópolis, nº 21, em um ambiente aconchegante, agradável e bem intimista. Sem esquecer a arquitetura colonial e o colorido da cidade.

Mais comum, a Panificadora Patrícia é bem super movimentada, com um cardápio que atrai os atletas que se preparam para uma trilha. O sanduíche natural de lá é uma ótima pedida, me surpreendeu. Para fechar, um cafezinho com pão de queijo delicioso. O cardápio é variado e o preço acessível. Para quem for fazer uma visitinha à panificadora, fica na Avenida Prefeitura Sizenando Jaime, no Centro. Essa é minha dica, você pode sugerir o seu café da manhã preferido pelo meu email: [email protected].

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias