Home / Fuxico Chic

FUXICO CHIC

Lauro Ferreira é referência do humor goiano

O humorista que viralizou tem 100 mil seguidores em uma rede social

Imagem ilustrativa da imagem Lauro Ferreira é referência do humor goiano

Lauro Aparecido Ferreira Júnior, conhecido publicamente como Lauro Ferreira, é um humorista nascido em Goiânia e criado em Trindade, onde reside novamente após um período de oito anos -2014/2022- na capital de Goiás.

Conhecido por imitar vozes de políticos e celebridades em numerosos áudios que viralizaram no whatsapp, todos os seus conteúdos são publicados oficialmente no instagram, onde acumula atualmente quase 100 mil seguidores.

Em entrevista exclusiva a este colunista de poucos amigos, o humorista respondeu algumas perguntas;

Como você se tornou humorista?

-Eu morava em Trindade e cursava psicologia em Goiânia, quando resolvi morar na capital em 2014, para trabalhar numa empresa de dois primos. Eu era responsável por uma repartição da empresa cujas tarefas eram mínimas e me restava, portanto, bastante tempo ocioso que, segundo meus primos (patrões) poderiam ser utilizados para estudos e preparatórios para concursos.

No entanto, eu passava esse tempo livre tirando sarro com os amigos em grupos de whatsapp, com montagens de fotoshop e edição de vídeo e áudio, sem saber que isso mais tarde se tornaria minha profissão. Imitando a voz do então prefeito de Goiânia em 2016 Íris Rezende Machado, eu fazia comentários divertidos sobre os acontecimentos atuais nos grupos de Whatsapp que eu participava na época.

Esses áudios foram compartilhados com outros grupos e pessoas e a viralização dos mesmos trouxe logo em seguida o meu nome e público.

Você sempre quis ser humorista?

-Embora minha principal diversão sempre tenha sido fazer as pessoas rirem, meu sonho era ser cantor sertanejo. Imagino que ser humorista era algo a que eu já estava predestinado, mas só aceitei quando percebi a extensão que minhas brincadeiras estavam adquirindo.

Como é a sua relação com outros artistas?

-Apesar de possuir uma personalidade muito forte, tenho ótimo convívio e sou amigo de maioria dos outros humoristas, como por exemplo o Cleitin, adm do Goiânia Mil Graus, Jacques Vanier, Dri Sanntos, Odorico, João Paulo (jphumorista). Produzo conteúdos em parceria e tenho amizade com diversos artistas do humor goiano, com exceção de alguns que me enxergam como concorrente. Infelizmente nem tudo são flores!

Você está bem sucedido, financeiramente?

Não tanto, mas trabalho muito para isso! Eu apanhei bastante até descobrir o valor do meu cachê. Quando você entra no ramo artístico sem ter noção do quanto você pode cobrar pelo que faz, alguns contratantes te oferecem valores miseráveis e te exploram na cara dura. Você já foi processado por algum de seus imitados? Não! Tenho uma ótima relação com todos os imitados por mim que eu conheço.

A família de Íris Rezende autoriza o uso de seu nome e imagem no personagem Santo Íris de Goiás?

Não somente autoriza, como aprecia todos esses conteúdos. Tenho uma boa amizade com a família Rezende, especialmente com a Ana Paula (filha de Íris Rezende). Ainda vivo, em 2019, o Dr. Íris Rezende Machado, através da Ana Paula, me convidou para conhece-lo pessoalmente em seu gabinete no paço municipal, onde manifestou grande simpatia pelo meu trabalho e chegou a me fazer muitos elogios. A seguinte frase dita por ele me marcou muito e eu levo comigo para o resto da vida: “Gosto do Lauro porque ele me imita sem me esculhambar”

(Íris Rezende – 18/03/2019)

Você se tornou pai recentemente. Como foi a experiência?

Estou muito feliz! A chegada da Elis foi a única coisa boa que trago na lembrança de 2022. Eu perdi meu pai em maio do mesmo ano, tive muitos problemas pessoais, profissionais e de relacionamento. Quando ela nasceu, minha vida passou a ter um novo sentido, e me tornar pai no mesmo ano em que eu perdi o meu foi como perder um teto quando eu tinha que aprender a me tornar o teto de alguém.

Com o quê trabalha, atualmente?

Estou na rádio Sucesso FM, no programa Buteco da Sucesso, com o locutor Marco Ferreira e o colega de humor JP humorista (João Paulo Brito), trazendo as vozes de Santo Íris, Bolsonaro, Cowboy Berranteiro e Paulinho Baculejo.

Nos demais horários produzo conteúdos para minhas redes sociais e fico a disposição para show e outras atividades pertinentes a minha profissão.

Está casado, namorando, solteiro ou aprontando?

Namorando

Para finalizar, que dica você dá para quem quer ser humorista?

É preciso, antes de tudo, gostar de humor, de fazer os outros rirem do que você faz ou fala. Tirar um tempo de sobra no dia para aprender práticas inerentes ao tipo de humor que se pretende seguir também é indispensável.

Por exemplo: Se você pretende trabalhar com imitação, observe outras imitações, conheça técnicas de modificação de voz, aprenda a editar áudio, vídeo e imagens em aplicativos e programas de computador e não tenha vergonha de se aparecer ou de fazer isso na frente dos outros.

Acho que gostar e sentir prazer em fazer os outros rirem já é mais de meio caminho andado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias