Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Batata Rosti, receita prática e deliciosa, valorizando a batata

Batatas, quem hoje em dia não consome batatas? O tubérculo super queridinho de todos.

Batatas, quem hoje em dia não consome batatas? O tubérculo super queridinho de todos. É versátil, mil e uma receitas, da cozinha quente a confeitaria, cozida, frita, assada, massa de rosca, pão, dentre outros.

Sua história é longa mais de oito mil anos de cultivo e consumo, originária da américa do sul e logo popularizada, devido a sua capacidade de adaptação e rendimento. Hoje em dia é um dos vegetais mais consumidos da América do Sul e do Norte.

Então nada melhor que prepararmos uma receita deliciosa com esse vegetal. Hoje vamos de Batata Rösti, Rostie ou Batata Suíça é um tradicional prato da região do Cantão de Berna, parte “alemã” da Suíça. O prato chegou ao Brasil por meio de imigrantes, que se instalaram na primeira colônia suíça em solo brasileiro. Lógico que nós abrasileiramos a receita, inventando vários recheios e novos sabores.

Batata Rosti


		Batata Rosti, receita prática e deliciosa, valorizando a batata


Ingredientes

>3 batatas grandes com casca

>1 colher (sopa) de azeite

>Sal e pimenta-do-reino a gosto

>1 colher (sopa) de manteiga

Recheio/ finalização

>200 g de muçarela

>1ovo

Modo de fazer

Cozinhe as batatas inteiras com casca em água fervente com sal por 10 minutos ou até ficarem al dente. Escorra e deixe esfriar. Descasque a batata e passe no ralador grosso

Aqueça uma frigideira média grossa com o azeite e a manteiga, em fogo médio.

Despeje metade da batata ralada e alise espalhando com uma colher. Distribua o recheio de sua preferência por cima, (no meu caso só adicionei muçarela preservando) 2cm da borda. Cubra com o restante da batata apertando levemente. Frite por 5 minutos em fogo baixo. Vire sobre um prato e vire novamente sobre a frigideira para dourar do outro lado. Transfira para um prato e sirva. Eu finalizei com um ovo estalado e amei.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias