Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Cannelloni com recheio de pasta de Shimeji

Merecemos uma receita elaborada, afinal tem dia que nós queremos nos dedicar e surpreender.

Imagem ilustrativa da imagem Cannelloni com recheio de pasta de Shimeji

Eu sei que a maioria dos meus leitores, tem uma vida corrida, que amam uma receitinha prática e sem muitos processos, mas também sei que às vezes nos damos o direito de fazer algo além da expectativa, tanto nossa, quando alheia. Também queremos surpreender, dar uma diferenciada no ambiente, e testar algo novo.

Para facilitar a vida, eu acho que dá pra encaixar a praticidade com a elegância sim, economia pode sim entrar na roda e no fim ser luxuosa. Sem muitos receios, hoje eu quero fazer um prato que não tem lá muito grau de dificuldade, mas requer um pouquinho mais de esforço na hora de rechear a massa.

Que tal um Cannelloni recheado com pasta de queijos e shimeji? Viu? Não tem como ser difícil. E não se assuste, pois sempre que falamos de cogumelos, todos pensam que é super caro. Hoje em dia se acha cogumelo até nos atacadistas. Os preços variam, eu comprei a bandeja de 200g de shimeji por R$13,00. Ele rendeu a quantidade certa para o que eu necessitava.

Nada que uma boa pesquisa de mercado, para encontrar os preços que se ajustam as suas economias. Espero que a receita de hoje agrade os paladares.


		Cannelloni com recheio de pasta de Shimeji
Willa Borges


Cannelloni recheado com pasta de queijos e shimeji

>1 caixa de cannelloni

>1 peça de ricota

>300g de creem cheese

>200g de shimeji

>20ml de shoyo

>2 pacotes molho pronto de tomate

>cheiro verde à gosto

> 300g de muçarela

>sal à gosto

> azeite

>pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Recheio do cannelloni

Começamos pelo shimeji, em frigideira aquecida em fogo médio, adicione um fio de azeite, o shimeji, deixe refogar um pouco e adicione o shoyo, deixe cozinhar um pouco e desligue.

Em um processador, adicione o shimeji que acabou de preparar, a ricota, o creem cheese, o cheiro verde, pimenta do reino, sal e um fio de azeite, processe até formar uma pasta, acerte o sal.

Com um saco de confeitar, ou até mesmo um saquinho resistente, daqueles de arroz, você faz um corte no bico coloque sua pasta e recheie os cannellonis.

Em uma forma média adicione os molhos de tomate 200ml de água e sal, vá encaixando os cannellonis recheados até preencher a forma, em seguida forre-os com a muçarela e embrulhe sua forma com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C cerca de 20 min. Desembrulhe verifique se a massa está cozida e é só servir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias