Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Doce pingo com amendoim, pode ser uma opção para uma festa junina.

Um doce muito bom, sem segredos no preparo e com base de doce de leite e adição de amendoim, é uma combinação certa na barraquinha de doce pra uma festa junina

Chegou o mês das festas juninas, com quadrilhas e muitas opções de doces e pratos tradicionais para tal comemoração. Sabemos que a maioria dos pratos são a base de milho, mas não podemos deixar de lado pratos com amendoim, como a paçoca e o pé de moleque, acho que podemos incluir aí também o doce pingo com amendoim, porque é basicamente o doce de leite mais apurado e com amendoim. É muito gostoso e não deixa de ser uma boa opção para uma barraquinha de doces em uma festa junina.

Lembro que quando eu era criança não costumava ir em quadrilhas, porém tem um doce que eu amava e que com certeza deve estar nas barraquinhas de uma festa junina. Meu pai comprava sempre nas feiras ao ar livre espalhadas pela cidade, e o doce em questão é pingo com amendoim. Assim que eu tive a chance eu fiz a receita e de primeira deu super certo, então já vou compartilhar.

Doce Pingo com amendoim


		Doce pingo com amendoim, pode ser uma opção para uma festa junina.
Willa Borges

ingredientes

>5lt de leite

>1kg de açúcar

>500g de amendoim torrado

>1 colher de sopa rasa de bicarbonato

>1 colher de sopa rasa de sal

Modo de preparo

Em um tacho ou panela grande de ferro, caramelize 500g de açúcar, em seguida despeije o leite, acrescente o restante do açúcar, o sal e o bicarbonato, assim que ferver misture bem e abaixe o fogo, não pare de mexer. Logo o leite vai reduzir e o doce vai engrossando, assim que o doce estiver no ponto de desgrudar do fudo da panela, acrescente o amendoim e misture. O seu doce está pronto, agora pegue uma forma e unte com manteiga, despeije o doce e deixe esfriar, agora corte e sirva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias