Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Se desenrolando com a panela elétrica, a vida se forno

Quando não se tem um forno, aprendemos a nos virar e se tiver uma panela de arroz já podemos resolver muita coisa

Quando eu me mudei meu maior medo era não poder comprar um forno, afinal é tanta coisa para comprar e organizar que o forno não estava nos planos, mas como uma boa cozinheira, eu sabia que iria sentir falta. Como eu ia fazer meus pães e bolos? Então entrei na internet e fiz minhas pesquisas.

No meio da mudança eu tinha uma panela de arroz elétrica e ganhei uma de pressão também elétrica, o que já me ajudaria porque o fogão aqui só tem duas bocas. Resolvi que iria testar receitas e seguir dicas da internet, até chegar no ponto que eu conseguisse fazer um pão gostoso e um bolo fofo sem o forno. Deu certo.

Lógico que os pratos não ficam com o mesmo aspecto e jamais se comparam aos que vão ao forno, mas ainda sim são bons e gostosos, e para quem não tem muito espaço em casa, ou quase não tem tempo, essas panelas elétricas são de grande ajuda.

Eu fiz o teste com o pão e o bolo de chocolate, o pão é complicado, porque ele demora um pouco mais e sempre dá impressão que não está bom por cima, por que ele não doura, mas na verdade assim que o calor da panela vai saindo ele termina bem o processo e fica no ponto certo, já o bolo é super simples e não tem erro, confesso que o resultado é bem surpreendente porque ele não fica com crosta, então fica bem fofo e no ponto certo para quem gosta de rechear e confeitar.

Vou compartilhar a receita do bolo e espero que todos gostem, logo venho com a receita do pão.


		Se desenrolando com a panela elétrica, a vida se forno
Willa Borges

Bolo de chocolate

-2ovos

-1xic de açúcar

-2 colheres de manteiga

-1 xic de leite

-2 xic de farinha de trigo

-1 xic de chocolate em pó

-1 colher de sopa de fermento químico

-1 pitada de sal

Modo de preparo

No liquidificador bata os ovos, a manteiga o açúcar e o leite. Caso não tenha liquidificador não se desencoraje, pois o meu eu fiz à mão mesmo. Bati primeiro os ovos com açúcar, logo adicionei a manteiga em temperatura ambiente e o leite. Peneire a farinha de trigo e junte com o chocolate em pó em bowl em seguida adicione os ingredientes batidos e misture aos poucos, coloque uma pitada de sal e o fermento. Unte a panela com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa. Feche a panela e deixe por cerca de 50 min, eu baixei 2 vezes o pino da panela para cozinhar, porque ele desaciona, mas mesmo só aquecendo continua a assar. Para ver se assou, espete a ponta da faca no bolo, se sair limpo está pronto. Espere esfriar e desenforme. Sirva com uma calda se desejar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias