Home / Gastromizei

GASTROMIZEI

Tempinho frio, pratos quentes

Com o clima variando ao entardecer e ao amanhecer, esfriando e seco, nada melhor que recorrer as sopinhas e cremes quentes, para se sentir melhor

Chegou aquela época do ano em que o clima é seco e tem seus picos frios. Ao entardecer já sentimos aquele friozinho que desperta uma vontade de comer algo quentinho e saboroso.

Em Goiânia é possível encontrar diversos restaurantes que oferecem caldos deliciosos, pratos quentes, mas para aqueles que como eu pretendem economizar, nada melhor que fazer uma receitinha simples e super prática em casa.

Pensando bem esses pratos quentinhos dão uma vontade de estar em casa, sopinha, cremes e molhos. E se você como uma boa parte das pessoas está resfriado, ou com problemas de saúde decorrente o clima seco e frio. Esses pratos são uma boa pedida, quentinhos e reconfortantes, sustentam e tem opções pouco calóricas e saudáveis.

A seguir uma receitinha do meu preferido que, pode ser um creme ou sopa de abóbora comum, pode ser mais consistente e feito como escondidinho. É muito saboroso.


		Tempinho frio, pratos quentes
Aqui eu servi o Creme dentro da Abóbora. Willa Borges

Sopa Cremosa de abóbora

>300g de abóbora kabotiá

>200g de batata

>Coentro e cebolinha à gosto

>Alecrim à gosto

> 5 dentes de alho picadinho

> 2 colheres de sopa de manteiga

>200ml de creme de leite

> 200g de muçarela cortada em cubos

> sal à gosto

>1 colher de sopa rasa de açúcar

> pimenta do reino à gosto

>100g de alho-poró picadinho

> 1 cebola média picadinha

Modo de preparo

Cozinhe as batatas juntamente com a abóbora, alecrim e coentro. Assim que estiverem bem cozidas, escorra e reserve o caldo do cozimento. No liquidificador adicione todos os ingredientes cozidos, o creme de leite, o sal e 1 copo de 100ml do caldo do cozimento, bata até obter a textura de um creme. Em uma panela em fogo médio adicione a manteiga e doure o alho-poró com o alho, logo acrescente a cebola, o açúcar, em seguida o creme que está no liquidificador. Acerte o sal, salpique a pimenta-do-reino e vá adicionando o caldo do cozimento para acertar a textura de acordo com seu gosto. Para finalizar, acrescente a mussarela, misture bem e finalize com cebolinha por cima. Agora é só servir.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias