Home / Goiás Positivo, por Michel Victor

GOIÁS POSITIVO, POR MICHEL VICTOR

Alife Nino Group realiza expansão estratégica e anuncia parcerias com Grupo Irajá, do chef Pedro de Artagão e Fame Osteria, do chef Marco Renzetti

Integrando o Grupo Irajá e adquirindo participação no Fame Osteria, o grupo fortalece sua presença no mercado brasileiro de food service e hospitalidade


		Alife Nino Group realiza expansão estratégica e anuncia parcerias com Grupo Irajá, do chef Pedro de Artagão e Fame Osteria, do chef Marco Renzetti
Alessandro Ávila, Pedro de Artagão, Pedro Silveira, Erika Renzetti e Marco Renzetti. Ludmylla Barreto/Divulgação

O Grupo Alife Nino, já conhecido por suas marcas como Nino Cucina e Da Marino, assim como os bares Tatu Bola e Boteco Boa Praça, anunciou a fusão com o Grupo Irajá, comandado pelo aclamado chef Pedro de Artagão. Além disso, o grupo adquiriu uma participação minoritária no Fame Osteria, um restaurante exclusivo liderado pelo famoso chef italiano Marco Renzetti.

Com essas aquisições, o Grupo Alife Nino amplia seu portfólio para 17 marcas, incluindo sete bares como Tatu Bola e Boteco Boa Praça, e dez restaurantes, como Nino Cucina e Fame Osteria, aumentando para 60 o total de operações no país. A empresa tem planos ambiciosos de expandir para 87 locais até o final de 2024.

O Grupo Irajá, fundado no Rio de Janeiro em 2011, vem se destacando com locais como o Irajá Redux, um restaurante de estilo contemporâneo que se inspira na culinária brasileira. A integração destes novos membros vem para fortalecer os planos de crescimento da Alife Nino, com uma visão de liderança no setor no Brasil.

Alessandro Ávila, CEO do Grupo Alife Nino, compartilhou: "Escolhemos o Irajá por acreditar no seu potencial de expansão no país, o que fortalece nossa visão de crescimento. A integração se alinha perfeitamente ao nosso plano de expansão, que continua robusto para 2024, elevando nossa empresa a um novo patamar no mercado brasileiro."

A transação também ajustou a estrutura societária do grupo, agora incluindo Pedro de Artagão como diretor de Gastronomia dos bares e chef principal do Irajá Redux; Gustavo Mariath, responsável por todas as operações no Rio de Janeiro; e Marcos Werneck, que assume como diretor de Operações do Irajá no Grupo Alife Nino. A empresa ainda conta com apoio financeiro da XP Private Equity e um grupo de sócios investidores.

O grupo agora emprega mais de 2.000 pessoas e atendeu 4 milhões de clientes em 2023, com um faturamento de R$483 milhões. Para 2024, a expectativa é atender mais de 6 milhões de clientes e alcançar um faturamento de R$700 milhões, com a criação de mais de mil novos empregos.

Pedro Silveira, presidente do Conselho do Grupo Alife Nino, destacou: "Essa integração é o resultado da perfeita combinação entre nossas operações, trazendo anos de conhecimento e habilidades complementares para criar experiências inesquecíveis para nossos clientes. Esse é apenas o começo do que estamos construindo para alcançar nosso objetivo de oferecer os melhores momentos do dia para as pessoas, com excelente gastronomia, entretenimento, serviço de qualidade, preço justo e um ambiente agradável."

Em breve, o grupo planeja inovar ainda mais a gastronomia de seus bares, liderados por Pedro de Artagão, conhecido por reinventar pratos tradicionais com um toque brasileiro.

Marco Renzetti, recentemente nomeado chef do Nino Cucina e um dos chefs mais premiados do país, também promete adicionar novas experiências culinárias aos menus, mantendo a essência das casas que comanda.

"Continuem acompanhando a Alife Nino em 2024. Temos muito mais a oferecer," conclui Pedro Silveira.

Leia também:

> Agência goiana conquista Prêmio Estande Sustentável durante feira em São Paulo

> Festival Deu Praia divulga datas para 2024 em Goiânia e confirma Pirenópolis e Chapada em edições itinerantes

> 7 restaurantes únicos que abriram em Goiânia em 2024 e você precisa conhecer

Goiás Positivo

Bastidores e movimentos da economia goiana. Envie sua sugestão para [email protected]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias