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Economia

Empresa pioneira em inovação têxtil na América Latina marca presença em evento da indústria em Goiânia

Além de palestras e talks, o “ONDM, Negócio da Moda” também contou com uma feira de insumos para confeccionistas, com 48 expositores


		Empresa pioneira em inovação têxtil na América Latina marca presença em evento da indústria em Goiânia
Redação/Divulgação

A Texneo, indústria têxtil com atuação global, esteve presente nos dias 15 e 16 de maio em Goiânia, no evento “ONDM, Negócio da Moda”. A empresa, que atua há 30 anos no mercado e está localizada em Blumenau, Santa Catarina, é reconhecida por sua qualidade, sustentabilidade e inovação.

Com mais de 4 mil clientes em 17 países, a Texneo tem destaque na inovação em malhas para os segmentos sportswear, beachwear, underwear e lifewear — conceito que engloba as tendências comfortwear e athleisure, priorizando o conforto sem abrir mão do design e integrando tecnologia em vestuários versáteis e funcionais para o dia a dia.


		Empresa pioneira em inovação têxtil na América Latina marca presença em evento da indústria em Goiânia
Diretor de mercado, Juan David Gómez. Redação/Divulgação

O diretor de mercado, Juan David Gómez, comentou sobre as principais tendências em inovação têxtil que foram apresentadas pela empresa durante o evento em Goiânia. “Nós estamos focados em trazer conforto e sofisticação para o dia a dia. Bases tecnológicas com múltiplas ocasiões de uso. Temos como DNA a inovação permanente com a última tecnologia de produção e desenvolvimento”, destacou.

Ele ainda afirmou como a tecnologia combinada com a moda traz um conforto que normalmente é procurado em cada momento da vida. “Nossa linha Lifewear traz esse viés, além do nosso compromisso com o planeta, que faz com que hoje tenhamos um dos maiores portfólios de malhas com apelo sustentável da região”, ressaltou Juan David.

O diretor falou ainda sobre as prioridades que os clientes possuem na empresa. “Escutamos, aprendemos e criamos juntos. Quando lançamos uma nova coleção, tentamos ter a mente bem aberta e trazer esse olhar coletivo. Então, nossa estratégia está baseada em tecnologia, conforto, sofisticação, múltiplas ocasiões de uso, tudo isso criado com o olhar de nossos clientes, o mercado e as últimas tendências”, afirmou.

A gerente de marketing e produto da Texneo, Laura Hoepfner, destacou o investimento em tecnologia e a atuação no núcleo de inovação da Texneo. Segundo ela, a empresa tem entregado produtos tecnológicos que valorizam os produtos dos clientes, ajudando-os a desenvolver seus mercados. “Buscamos parcerias e exploramos áreas como inteligência artificial e automação de processos para aprimorar ainda mais nossas ofertas”, disse. “Conectados com o mercado nacional, como em Goiânia, entendemos as demandas regionais e as necessidades dos clientes e empresas que nos visitam, permitindo-nos adaptar e inovar continuamente”, acrescentou.

Laura categorizou o evento como incrível, enriquecedor e com muita troca de conhecimento entre parceiros e contato com outras áreas, onde as palestras foram extremamente agregadoras. “A primeira edição surpreendeu com um público qualificado e ótima divulgação, proporcionando ricas interações com outros estandes e empresas do mesmo mercado”, destacou. Ela afirmou que todos fizeram ótimos negócios, resultando em uma experiência positiva em termos de qualidade, público, geração de negócios, tecnologia e palestras, agregando valor ao nosso portfólio de eventos e participações no mercado.

Sobre a Texneo
A empresa possui um parque tecnológico de última geração e, no local, desenvolve malhas para múltiplas ocasiões de uso, promovendo a sustentabilidade e fortalecendo a confiança dos confeccionistas na qualidade. Os produtos Maxxi e Viva são exemplos de inovação, diferenciando-se em performance no portfólio da companhia.

Sobre o evento
Criado em 2015 pelo empresário catarinense Ivan Jasper, o evento “O Negócio da Moda – ONDM” aconteceu pela primeira vez em Goiânia nos dias 15 e 16 de maio. Além de palestras e talks com destaques do circuito da moda brasileiro, o ONDM Goiânia contou com uma feira de insumos para confeccionistas, com 48 marcas expositoras confirmadas.


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Redação/Divulgação


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