Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Dia das Mães e um presente polêmico

Angélica causa polêmica ao sugerir um vibrador de presente no dia das mães e nos traz boas reflexões

Imagem ilustrativa da imagem Dia das Mães e um presente polêmico

As críticas à apresentadora Angélica ao sugerir um vibrador de presente para as mamães, só nos fazem ver o quanto a sexualidade e o prazer sexual ainda são um tabu.

Mas talvez muitos de vocês não saibam que quando os primeiros vibradores foram inventados, eles eram vendidos como eletrodomésticos. E eram usados para o tratamento de diversas doenças, inclusive asma.


		Dia das Mães e um presente polêmico
Fonte: Reprodução

O vibrador foi o 5º eletrodoméstico no mundo e surgiu antes mesmo do ferro elétrico e do aspirador de pó. Acho que muitas mamães vão gostar bem mais desse eletrodoméstico do que de outros que elas ganharam a vida inteira.

As críticas à ideia de dar um vibrador para uma mãe trazem várias reflexões:

1- A imagem da mãe como um ser imaculado e desprovido de sexualidade, como se ela não tivesse vida sexual e direito ao prazer sexual.

2- A figura da mãe mais velha que não faz sexo. Os idosos também têm vida sexual. Sexo é indicador de qualidade de vida e saúde.

3- “O marido está comparecendo e não preciso de um vibrador” - vibradores não são substitutos , são para agregar e trazer novas sensações para quem deseja experimentar!


		Dia das Mães e um presente polêmico
Fonte: Reprodução

4- Ninguém é obrigado a ter um vibrador ou dar um vibrador de presente para a mãe ou quem quer que seja, mas já passou da hora das pessoas terem o direito de experimentar os acessórios sexuais sem serem julgadas.

5- A conversa sobre sexualidade entre pais e filhos deveria ser algo natural, enfatizando o autocuidado, sexo seguro e prazer sexual. A sexualidade dos pais existe e dos filhos também. Não falar sobre o assunto é o pior caminho. Falar sobre o assunto ou mesmo presentear com um vibrador ou outro acessório sexual mostra que esse assunto é algo tranquilo naquela família.

Minha mãe já ganhou um vibrador e nem era dia das mães.


		Dia das Mães e um presente polêmico
Fonte: Reprodução

Tá na hora de conversar sobre o assunto “sexualidade” entendendo que isso faz parte de nós. O prazer é essencial à nossa vida e podemos nos permitir sentir prazer de diferentes formas!

Somos seres sexuais do nascer ao morrer!!!

E eu, como mãe, adoraria ganhar um “brinquedinho” novo!!!!

#ficaadica

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias