Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Relaxa e Goza!

Que o orgasmo é a “cerejinha do bolo”, todo mundo já sabe, mas nem todo mundo chega lá.

Imagem ilustrativa da imagem Relaxa e Goza!

Talvez a frase: “Relaxa e Goza ” seja uma das mais sábias em se tratando de orgasmo. Quem não relaxa e tenta controlar o orgasmo, tem tudo para não chegar lá.

O orgasmo é um ato reflexo e funciona como um espirro. Ninguém fala que quer espirrar e espirra. Não depende da nossa vontade. É um reflexo do nosso organismo a algum estímulo recebido.

De proibidas a desfrutarem de um orgasmo a serem obrigadas a terem orgasmo, as mulheres continuam reféns da ditadura do prazer, enquanto o orgasmo deveria ser apenas uma consequência de uma intimidade cheia de estímulos capazes de despertar níveis crescentes de excitação, culminando com esse prazer dos deuses.


		Relaxa e Goza!
Reprodução

Trabalhos mostram que em torno de 16% das mulheres nunca experimentaram um orgasmo. E pelo menos 30-50% dessas mulheres têm dificuldade para chegar lá.

Mas, isso não é um privilégio apenas das mulheres, os homens também podem ter dificuldades para chegarem ao orgasmo.

E prestem muita atenção ao que vou dizer: ejaculação e orgasmo são duas coisas diferentes. Os homens podem ter orgasmo e não ejacular, e podem ejacular e não ter orgasmo. Isso mesmo que você ouviu. A ejaculação é um fenômeno físico, necessário para a reprodução e consiste na eliminação do esperma pela uretra. O orgasmo passa por sensações emocionais, de bem estar e prazer. Homens muito controladores podem ter mais dificuldade para atingirem o orgasmo.

O clitóris é o principal órgão responsável pelo prazer feminino e pelo orgasmo. Um outro parênteses aqui pra dizer que mesmo não tendo orgasmo, uma relação sexual pode ser prazerosa. O orgasmo é a “cerejinha do bolo”, mas não é o bolo inteiro.

Quem já teve um orgasmo, sabe bem como descrevê-lo. Quem nunca teve, traz consigo muitos mitos e uma ideia fantasiosa do mesmo. E eu aqui com minha mente fértil e curiosa, fiquei pensando se você se lembrou dos seus orgasmos enquanto lê esse texto. E tentou descrevê-los para você mesmo?


		Relaxa e Goza!
Reprodução

A fisiologia do orgasmo na mulher envolve várias contrações rítmicas de toda a plataforma pélvica e inclusive do útero. Há quem tenha orgasmos tão intensos que chegam a ser dolorosos devido à intensidade dessas contrações. O orgasmo dura de 8 a 15 segundos. E mesmo sendo tão rápido algumas pessoas têm medo de se entregar e perder o controle. Mas não tem jeito, quem não se entrega, não chega lá!

Por acaso você já ficou agoniado quando está dirigindo e espirra? São alguns segundos que vc perde o controle por causa de um espirro. E tudo bem! Nunca ouvi falar de ninguém que bateu o carro porque espirrou. Se você se entregar a esse momento erótico, quando a excitação está lá em cima, o máximo que vai acontecer, é você desfrutar do prazer que tem direito.

Outros detalhes não podem ser esquecidos, como camisinha e sexo seguro. Mas devem ser pensados muito antes de você chegar lá.

Apesar do clitóris ser o principal órgão responsável pelo orgasmo na mulher e só existir com a função de dar prazer, ele não é o único lugar no corpo de uma mulher capaz de despertar um orgasmo. Nosso corpo todo é orgástico e precisamos descobrir e estarmos atentos aos pontos mais sensíveis e excitáveis desse corpo. É possível ter orgasmo com o estímulo dos mamilos e até dos nervos do tornozelo, como mostram alguns trabalhos. O estímulo do tornozelo poderia aumentar a congestão pélvica, ou seja, os vasos sanguíneos dessa região ficariam mais cheios de sangue, o que facilitaria o orgasmo. E até nessa hora é preciso relaxar para gozar. Se nossas artérias e veias não relaxarem para o sangue entrar, não vamos atingir um nível ideal de excitação para termos um orgasmo.


		Relaxa e Goza!
Reprodução

Eu costumo comparar o orgasmo a um salto de asa delta. Ninguém salta se não tiver altura. Você precisa subir ao topo do monte. E para isso, precisa de estímulo adequado, eficaz, para chegar lá. Durante a subida, curta a paisagem, curta as sensações. E quando estiver no cume, você precisa de coragem para saltar e se entregar. Você precisa perder o controle. Durante o salto não há controle.

Quem tem medo da entrega, vai chegar no cume e ficar com a sensação que estava quase lá. E vai voltar pra trás frustrado. Da próxima vez, a história se repetirá com mais controle e vigilância ainda. A não ser que você comece a entender todo esse processo, e se deixe levar, numa doce sensação de entrega.

Curta o momento, explore diferentes e gostosas sensações no seu corpo, sem pressa, sem cobranças. Só relaxa e goza!

@drajoicelima

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias