Home / Vaidosa Sim

VAIDOSA SIM

Harmonização facial com seus dias contados

Saiba mais sobre o procedimento de Naturalização facial

Reprodução Reprodução

Vaidosa Sim hoje conta um pouco sobre alguns questionamentos: “Será o fim da Harmonização facial?”, “Virgínia é adepta da Naturalização facial”, “Cresce o número de arrependidos”, “Cresce o número de pessoas procurando reverter sua harmonização facial”, “O natural nunca foi tão requisitado”. Será mesmo que o tão consagrado termo harmonização facial está perdendo a força tanto assim? Vamos conversar sobre.

Penso que depois de tantas bizarrices faciais, faces transformadas, a banalização dos procedimentos dermatológicos estéticos, oportunismo e senso inestético sendo a prioridade entre os profissionais, acabou gerando muita insatisfação entre os pacientes que apostaram no tratamento de Harmonização facial, o que seria um sonho se torna motivo de piada entre amigos e familiares.

A proposta do tratamento é a realização da aplicação do ácido hialurônico (preenchedor temporário), em pontos estratégicos fazendo jogo de luz e sombra com projeções na face, e a depender das características originais próprias de alguns pacientes a quantidade de produto utilizada pode ser muito maior para alcançar esse objetivo, o que pode gerar dismorfismo como resultado. Outro componente que acaba aumentando o número de seringas usadas é o grau de flacidez dessa pele, a tentativa de compensar a flacidez com uso do preenchedor no lugar do bioestimulador pode também levar a exageros para o tratamento.

O uso dos bioestimuladores de colágeno no lugar dos preenchedores, penso eu, ser o principal motivo para o abandono da técnica de Harmonização facial, outro fator é a grande diversidade de tecnologias com o intuito de estimular colágeno e rejuvenescer a pele hoje em dia, se consegue atingir camadas de pele que não se atingia anteriormente com o uso do ultrassom microfocado por exemplo.

Tantas mudanças levaram ao crescimento de uma técnica semelhante, porém com a promessa de resultados mais sutis e elegantes, essa técnica é a Naturalização facial, onde se usa associação de tratamentos para atingir os resultados, ainda continuamos usando o ácido hialurônico, mas ele perde a sua exclusividade, abrindo espaço aos esvaziadores, bioestimuladores, tecnologias e revitalizantes dérmicos, todos associados ao uso de um número reduzido de seringas de ácido hialurônico.

Ficar bonita sem exageros, desacelerar o processo de envelhecimento, focar na saúde. Para mim, sempre será uma tendência.

Um abraço de uma amiga para as suas vaidosas maravilhosas e um bom carnaval a todos!

Att.

Dra Emanuella

FOTO: Fonte Instagram, mostra Virgínia Fonseca uma adepta da técnica de Harmonização facial.

Sobre VAIDOSA SIM: O seu encontro semanal com a estética e beleza, novidades, polêmicas e tudo sobre esse mundo que encanta. Acompanhe toda sexta uma nova descoberta, e tire todas as suas dúvidas sobre procedimentos estéticos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias