Home / Brasil

BRASIL

Após roubo de carro, assaltantes em fuga atropelam família no Distrito Federal

Na manhã desta segunda-feira (5/8), uma dupla de assaltantes em fuga atropelou um pai e seus dois filhos - um menino de 6 anos e uma garota de 4 anos. Uma das crianças ficou ferida e foi socorrida pelo próprio pai. O acidente aconteceu após os assaltantes roubarem um carro.

A família atropelada foi levada para o Hospital Anchieta. O pai das crianças se apresentou como médico e dispensou a ajuda dos bombeiros. Não foi constatada fratura ou lesão grave nas vítimas.

A dupla teria roubado o carro na QNA 54, quando a dona desembarcava do veículo. A PM informou que os suspeitos fugiram em alta velocidade. Além do atropelamento, os assaltantes ainda bateram em mais dois carros.

O suspeito que conduzia a direção do veículo fez o teste do bafômetro que indicou um teor alcoólico de 0,63 mg/l. O índice ultrapassa o tipificado como crime pela Lei Seca - 0,33 mg/l.

Os criminosos ainda tentaram fugir à pé, porém foram pegos. Os suspeitos Anailson Rocha de Araújo de 37 anos e o comparsa Carlos Alberto Vidal de 48 anos, foram capturados pelo Batalhão Escolar da Polícia Militar. O segundo suspeito era quem estava ao volante embriagado.

Um dos criminosos possui longa ficha criminal

O caso foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, onde foi registrada a ocorrência. O investigador informou que Carlos tem passagens pela polícia registradas desde 1989: cinco roubos, furto, porte de arma de fogo de uso permitido e restrito e uma ocorrência de resistência e desobediência.

De acordo com o delegado Daniel Azevedo Monteiro, Carlos Alberto Vidal pode pegar até 15 anos de prisão por roubo, lesão culposa e embriaguez ao volante. Já o suspeito de 37 anos, tem duas passagens por roubo e pode obter até 10 anos de reclusão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias