Home / Brasil

BRASIL

Cadeirante que atuava como piloto de fuga em roubos à residência é preso no Distrito Federal

Um cadeirante que atuava como piloto de fuga durante assaltos a residências foi preso na manhã desta quarta-feira (7/8) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

De acordo com as informações de um jornal local, o suspeito usava um carro adaptado e integra uma quadrilha suspeita de roubar ao menos dez casas no Distrito Federal (DF).

O cadeirante foi preso durante a operação batizada Black Ônix, que é comandada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF-Corpatri).

Além do cadeirante que atuava como piloto de fuga, outros membros da quadrilha foram presos na manhã de hoje

De acordo com a publicação até o momento sete membros da quadrilha foram presos na manhã de hoje na ação. Conforme as investigações, os crimes ocorreram em sua maioria na cidade de Taguatinga. As cidades de Riacho Fundo e do Gama também tiveram ocorrências registradas.

Segundo as investigações, os suspeitos agiam com extrema violência e costumavam amarrar e trancar as vítimas nnos quartos das casas. Os autores dos roubos ainda usavam capuzes, luvas e algemas de plásticos durante os assaltos.

Em um dos assaltos a vítima foi um major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Na época do crime, os suspeitos tomaram a arma do major, e durante a fuga atiraram contra um helicóptero da PMDF.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias