Home / Brasil

BRASIL

Traficante é preso perto de uma escola do DF com "kits de maconha"

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu um traficante que vendia “kits de maconha” na Praça dos Eucaliptos próximo a uma escola da Região Central de Ceilândia, a 26 quilômetros de Brasília. O criminoso identificado pela corporação apenas pelas iniciais M.S.S., foi detido na noite da última quarta-feira (21/8).

Essa ação faz parte da Operação Combo, deflagrada pela 15a Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e busca reduzir o tráfico de drogas na região. O suspeito foi encontrado com 60 combos de entorpecentes para venda.

Além da maconha, cada kit continha um pedaço de papel de seda, que é usado para confeccionar o cigarro artesanal e, além disso, um chiclete. O suspeito também estava com R$ 60, um celular e uma tesoura.

"Kits de maconha" ajudavam traficante fidelizar clientes

Segundo o delegado responsável pela operação, Antônio Dimitrov, o traficante confessou que os combos ajudava ele fidelizar mais usuários e que, criou uma marca própria para o produto, já que os "kits de maconha" tinham uma “apresentação mais atrativa”.

Na última quarta-feira (21/8) uma caminhonete que carregava uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na Região Sudoeste do Estado de Goiás. O veículo era de São José do Rio Preto-SP e tinha saído de Ponta Porã-MS, seguindo pela BR-364, quando uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), avistou o veículo e começou a segui-lo.

Foram abordados também, um carro Voyage de cor prata e um VW/Gol. Ambos eram utilizados para fazer escolta da mercadoria presente na caminhonete. Três homens foram detidos e informaram que receberiam R$ 3 mil para o transporte até a cidade de Goiânia.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias