Brasil

Bate-boca em audiência entre advogado e juiza acaba na delegacia

Em uma audiência em Ceilândia (DF) uma discussão entre advogado e uma juíza de direito terminou na delegacia

diario da manha
Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira (10/9) uma discussão entre advogado e uma juíza de direito terminou na delegacia. O bate-boca ocorreu durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

O tumulto começou após a juíza ter negado ao advogado registrar as informações, na ata de audiência, conforme a defesa havia solicitado. O processo trata de uma ação indenizatória decorrente de um acidente de trânsito.

Depois de um bate-boca acalorado, a juíza pediu para que o advogado se retirasse da sala de audiência e deu voz de prisão contra ele. De acordo com um vídeo gravado por testemunhas os seguranças até tentam levar o advogado para fora, a pedido da magistrada.

Mas o defensor se recusou a deixar o juizado sem a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e alegou: “Estou no mesmo nível dela e estou defendendo minha prerrogativa”.

O caso foi acompanhado pelo Presidente da subseção de Ceilândia da OAB-DF, Leonardo Rabelo, que ao chegar ao juizado encontrou os dois envolvidos com os ânimos ainda exaltados.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) por desacato à autoridade.

Com informações do Correio Braziliense

Comentários