Home / Brasil

BRASIL

Deflagrada Operação Nacional para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro

Uma Operação Nacional foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12/9) para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A ação tem como articuladores o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

Conforme as informações de divulgados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), equipes do órgão dão apoio a ação deflagrada esta manhã. A operação tem como objetivo cumprir 87 mandados, de busca e apreensão, prisão, afastamento das funções públicas e uso da tornozeleira eletrônica.

Vale ressaltar que o GNCOC integra os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Brasil. Conforme o coordenador do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a operação nacional visa o combate a crime contra a administração pública praticados por servidores, como corrupção ativa e passiva, peculato, peculato eletrônico, participação em organização criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e material e fraude processual.

O MPGO dá apoio a operação nacional para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas e temporária no estado. O resulto da ação deve ser divulgado até o fim do dia pela equipe que coordena toda operação.

*Com informações do MPGO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias