Home / Brasil

BRASIL

Caso de coronavírus é investigado em MG

O Governo de Minas Gerais investiga o primeiro caso de Coronavírus no Brasil. O caso é investigado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minais (SES-MG) é o de uma uma mulher, de 35 anos, que chegou de Xangai na China recentemente.

A mulher foi submetida aos exames que foram remetidos a laboratórios referência para poder diagnosticar se os sintomas são realmente do Coronavírus.

O caso foi registrado na última terça-feira (21) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Centro-Sul da capital mineira. Conforme a publicação do G1 a mulher suspeita de ter o vírus desembarcou em Belo Horizonte no dia 18 de janeiro. A publicação traz que ela apresenta sintomas compatíveis com a doença respiratória viral aguda.

Em nota a secretaria afirmou que visa o contexto epidemiológico do país onde a paciente estava, e por essa razão a suspeita da doença causada pelo coronavírus, que é um microorganismo de alerta sanitário internacional, devido ao potencial pandêmico e o alto risco de vida e impacto assistencial.

De acordo com a publicação a paciente está internada no Hospital Eduardo Menezes, em Barreiro, na capital mineira. A mulher está clinicamente estável e o caso é investigado.

A SES-MG afirmou que a mulher não esteve na região de Wunhan, cidade com 11 milhões de habitantes, onde foram registrados os primeiros casos da doença. Conforme o periódico, a paciente não teve contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus na China.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias