Home / Brasil

BRASIL

Oficial da FAB é internado com suspeita de infecção por Coronavírus, em Brasília

Um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), de 36 anos, foi internado na manhã desta quinta-feira (27/2) no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.

De acordo a matéria publicada pelo portal de notícias Metrópoles, o militar foi submetidos a exames para constatar ou descartar a doença. E conforme a matéria, o Ministério da Defesa, informou que o paciente apresenta sinais vitais e sem desconforto respiratório.

O oficial da FAB viajou para Milão, na Itália, antes de apresentar os sintomas como novo coronavírus. O país europeu registrou até o momento 14 mortes provocadas pela epidemia.

Caso suspeito de coronavírus é o único avaliado pelo HFA, no DF outros cinco casos são investigados

De acordo com o Ministério da Defesa o caso do oficial é o único em avaliação pela equipe do HFA e não tem nenhuma relação com a Operação Regresso em que brasileiros foram trazidos da China e ficaram em quarentena na cidade de Anápolis.

Além desde caso envolvendo o militar outros cinco casos suspeitos são investigados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas até o momento nenhum exame deu positivo para a doença até o momento.

Com o risco de contaminação o Governo do Distrito Federal (GDF) vai criar o Centro de Operações de Emergência (COE). Conforme a secretaria foram investigados até o momento 22 casos na capital federal, dos quais 17 já foram descartados.

O primeiro caso registrado no Brasil foi em São Paulo, após o idoso de 61 anos, relatar que passou um período no norte da Itália.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias