Home / Brasil

BRASIL

Homem arrastado por ondas fortes relata que filha está aterrorizada

Um homem, de 33 anos relatou os momentos de desespero que passou ao ser arrastado com a filha, por ondas fortes que atingiram as praias de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo Herwenton Camargo Martins, a filha pequena, de cinco anos, estava presa na cadeirinha da bicicleta.

Eles passeavam pela avenida de bicicleta, pouco antes das ondas fortes atingirem os dois homens que estavam em frente ao portão de um edifício. Porém, em seguida, uma nova onda surgiu e atingiu o ciclista e a filha dele que desapareceram sob as ondas.

O pai da menina também estava com um amigo de bicicleta, ele relatou que foram tirar fotos do mar já agitado. No entanto ao perceber que estava perigoso, decidiram retornar. Eles estavam no trecho da avenida Mário Covas Junior, no bairro Jardim Caiahu.

Ele não viu as ondas fortes aproximando, somente quando foram atingidos. O frentista relatou que usou os pés de apoio para segurar a filha e evitar que fosse arrastada para longe. "Fiquei bastante assustado, só pensava nela, se eu soltasse, ia bicicleta e ela junto", declara.

De acordo com o pai, ele não esperava a proporção da água e acredita que poderia ter sido pior. "Atingiu ela em cheio.", relata. Mesmo com o susto causado pelas fortes ondas, eles não se feriram.

Ele que gosta de surfar e ensinar a filha Sophia nos dias de folga, acredita que o ocorrido traumatizou a menina. Segundo o pai, ela que teria pouco medo do mar, agora está 'aterrorizada', pois, só em tocar no assunto ela se esconde e permanece quieta.

*Com informações do G1

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra motociclista arrastado por kombi em chamas

    Motociclista tentou evitar ser atropelado, mas foi atingido pelo veículo e teve ferimentos leves

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 11:28

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias