Home / Brasil

BRASIL

Homem arrastado por ondas fortes relata que filha está aterrorizada

Um homem, de 33 anos relatou os momentos de desespero que passou ao ser arrastado com a filha, por ondas fortes que atingiram as praias de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo Herwenton Camargo Martins, a filha pequena, de cinco anos, estava presa na cadeirinha da bicicleta.

Eles passeavam pela avenida de bicicleta, pouco antes das ondas fortes atingirem os dois homens que estavam em frente ao portão de um edifício. Porém, em seguida, uma nova onda surgiu e atingiu o ciclista e a filha dele que desapareceram sob as ondas.

O pai da menina também estava com um amigo de bicicleta, ele relatou que foram tirar fotos do mar já agitado. No entanto ao perceber que estava perigoso, decidiram retornar. Eles estavam no trecho da avenida Mário Covas Junior, no bairro Jardim Caiahu.

Ele não viu as ondas fortes aproximando, somente quando foram atingidos. O frentista relatou que usou os pés de apoio para segurar a filha e evitar que fosse arrastada para longe. "Fiquei bastante assustado, só pensava nela, se eu soltasse, ia bicicleta e ela junto", declara.

De acordo com o pai, ele não esperava a proporção da água e acredita que poderia ter sido pior. "Atingiu ela em cheio.", relata. Mesmo com o susto causado pelas fortes ondas, eles não se feriram.

Ele que gosta de surfar e ensinar a filha Sophia nos dias de folga, acredita que o ocorrido traumatizou a menina. Segundo o pai, ela que teria pouco medo do mar, agora está 'aterrorizada', pois, só em tocar no assunto ela se esconde e permanece quieta.

*Com informações do G1

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento em que carro de Deputado é roubado

    O motorista e a assessora estavam no carro no momento do assalto, ninguém se feriu.

    Publicado segunda-feira, 11 de março de 2024 - 15:48

    / Atualizado segunda-feira, 11 de março de 2024

  • BRASIL

    Avião cai e mata duas pessoas carbonizadas

    Ao menos duas pessoas morreram carbonizadas

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 14:56

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

  • BRASIL

    Vídeo: após matar, jovens integrantes do Comando Vermelho gravam vítima degolada

    Suspeitos deixaram um bilhete após o crime

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 10:40

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias