Home / Brasil

BRASIL

Site e app para cadastro do auxílio emergencial são liberados

O site e o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial já está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, para a população fazer o cadastro e poder receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

Além do site e app para o cadastro para receber o auxílio, o governo também disponibilizou o número de telefone 111 para tirar dúvidas. Conforme o presidente da Caixa Econômica Federal, qualquer outro site ou app referente ao auxílio é falso.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou durante a coletiva de imprensa, que o site está no ar desde a noite da última segunda-feira (6), e mais de 600 mil cadastros já foram feitos. De acordo com as informações divulgadas quem é correntista do Banco do Brasil ou tem poupança na Caixa, o pagamento vai estar disponível na próxima quinta-feira (9).

Para quem estava cadastrado no CAD único até o dia 20 de março ou recebe o Bolsa Família, não é necessário que se faça o cadastro para receber o auxílio. Trabalhadores informais, autônomos ou contribuintes da previdência com MEI precisam se cadastrar para ter direito ao auxílio emergencial.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias