Home / Brasil

BRASIL

Incêndio em Museu de História Natural da UFMG

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi atingido em parte por um incêndio na manhã de hoje, segunda-feira (15). A Informação é do Corpo de Bombeiros. Localizado no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, o fogo começou aproximadamente às 6h25. Uma testemunha acionou o comando, pois as chamas já atingiam o telhado do museu.

O tenente Lobo, do Corpo de Bombeiros declarou que "segundo o segurança, no turno das 5h ele fez uma ronda e não tinha incêndio. Às 5h30 ele ouviu o barulho do vidro de uma das janelas estourando e percebeu que o incêndio tinha dado início. A chamada para o comando foi enviada por volta das 6h e a viatura deslocou imediatamente.

Conforme o tenente "o combate às chamas durou em torno de 30 minutos no prédio da reserva técnica do museu e foram atingidos os setores A, B e C. No momento estamos fazendo rescaldo que tem que ser cuidadoso para preservar o material do museu e a Polícia Civil foi acionada". Ainda alegou que o local conta com material de prevenção de incêndio e as causas serão apuradas posteriormente.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias