Home / Brasil

BRASIL

Casos de pacientes curados da Covid-19 que testaram positivo para a doença é investigado pela USP

A Universidade de São Paulo (USP) por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da instituição investiga dois casos de pacientes que se curaram da Covid-19 e poderiam ter contraído a infecção novamente.

A possibilidade foi levantada após os pacientes voltarem a testar positivo para Covid-19 e manifestar sintomas da doença. Entretanto a unidade de saúde afirmou ser pouco provável, uma vez que não há comprovação científica de que seja possível o paciente se infectar com o vírus mais de uma vez.

O Hospital agora investiga o resultado, para tentar descobrir a razão pela qual os pacientes mesmo curados testaram novamente positivo para a doença. De acordo com a unidade, a investigação vai mostrar se os pacientes que testaram positivo por uma segunda vez, teriam ainda vestígios inativos do novo coronavírus.

A terceira hipótese levantada pela USP, é que os dois pacientes tiveram outra doença diferente da covid-19. Segundo a instituição os sintomas e testes positivos podem ser explicados por uma virose provocada por um vírus diferente e pela longa permanência do vírus no corpo e que estivesse inativos, uma vez que a reinfecção não tenha comprovação científica e nenhum caso registrado.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias