Home / Brasil

BRASIL

Duas mil pessoas são retiradas de suas casas após rompimento de tubulação

Duas mil pessoas, moradoras das proximidades da barragem da cidade de Jati, situada no interior do Ceará, foram retiradas de suas residências de forma preventiva neste sábado (22) devido ao rompimento de uma tubulação, conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta pontuou que elas foram deslocadas para abrigos e casas de familiares. O fato não deixou feridos. As informações são do site G1.

Segundo a reportagem, a obra em que se deu a ruptura está relacionada com o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 26 de junho. Entretanto, não há risco do rompimento da barragem, conforme o órgão.

De acordo com a matéria, o ministério ressaltou que o vazamento ocorreu ontem (21) e foi aplacado. No entanto, à noite e madrugada a apuração técnica foi dificultada pela falta de iluminação.

Conforme destacou ao G1 o comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Eduardo Holanda, a situação está controlada e não há risco iminente.

“Nesse momento a gente já pode passar para a população que a situação está sob controle e que não há risco eminente. A gente vai avaliar ainda a necessidade de retirada daquela comunidade mais próxima à barragem mas sob um caráter absolutamente preventivo. Não tem uma situação crítica no que se refere à segurança do equipamento”, realçou o coronel ao portal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias