Home / Brasil

BRASIL

Em volta às aulas, governo do Amazonas distribui máscaras e tamanho vira meme

Mesmo com casos de coronavírus entre os professores, o Amazonas foi o primeiro estado a voltar às aulas presenciais na segunda-feira (10). Como resultado esperado, houve muito descumprimento de distanciamento social e piadas. Alunos debocharam do tamanho das máscaras distribuídas pelo governo e imagens viralizaram por toda internet.

Estudantes usaram a máscara para cobrir os olhos, tirar um cochilo e outros transformaram até mesmo em um 'biquini'. Ou seja, menos da forma correta cobrindo a boca e o nariz, como recomendado.

Em volta às aulas, governo do Amazonas distribui máscaras e tamanho vira meme (Foto: Reprodução/Internet)
Por outro lado, teve estudante que conseguiu aproveitar as enormes máscaras distribuídas pelo governo do Amazonas e transformou em 'biquini' (Foto: Reprodução/Internet)

Leia também: Prefeito sugere aplicação de ozônio pelo ânus para tratar coronavírus

https://twitter.com/andrefacundesc/status/1293560248075194368
Em volta às aulas, governo do Amazonas distribui máscaras e tamanho vira meme

Leia também: Com grito, repórter viraliza após quase ser atropelado

Ao portal G1, a secretaria comunicou que os professores e alunos estão sendo orientados sobre uso correto das máscaras. Além disso, afirmou que "adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas" entre todos da rede pública estadual. Os itens também poderão ser trocados a partir da segunda-feira (17).

"Quanto às normas de distanciamento dentro das escolas, todas as unidades estão sinalizadas e orientadas a evitar aglomerações inclusive com as quadras esportivas e áreas comuns fechadas. Em relação a área externa da escola, a Secretaria de Educação também orienta a necessidade de evitar aglomerações na frente da escola. Mas não é responsável pelos estudantes a partir da saída", informa a nota.

Apesar das recomendações, alunos não obedeceram o distanciamento de no mínimo 1,5 metros.

Por exemplo, houve até quem aproveitou a reaproximação dos colegas para fazer as sobrancelhas (Foto: Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias