Home / Brasil

BRASIL

Diversidade: Globo abre vagas para negros

Foram publicadas algumas oportunidades de emprego, no perfil do Facebook, @VemPraGlobo, na última quinta-feira (17). Com apenas um requisito de que a pessoa seja negra.

A falta de diversidade, que o público vem observando chegou até a emissora e gerou o processo seletivo para duas vagas, uma de Especialista de Gestão de Portfólio e outra de Coordenador de Atração de Talentos.

A empresa que tem poucas pessoas negras em seus telejornais e novelas, também conta com poucos negros em cargos executivos da emissora.

O fim do recebimento de currículos, foi na última segunda-feira (21). A classificação de pessoas negras e pardas será feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E de acordo com o site Terra, novas vagas serão publicadas no mesmo perfil.

No post dizia: “Na busca para nos tornarmos uma empresa cada vez mais diversa na questão étnico-racial, firmamos uma parceria com a EmpregueAfro - Consultoria em RH e Diversidade". Depois de empresas como Magazine Luiza se envolver em polêmica de "racismo reverso".

Um dos maiores anunciantes da Globo, a Magazine Luiza, teve o nome em alta por estar em polêmica, após oferecer vagas somente para negros e ser acusada da racismo reverso, quando excluí o branco para a vaga de trainess.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias