Home / Brasil

BRASIL

Vacinação contra Covid-19 começa no fim de fevereiro

O Ministro da Saúde General Eduardo Pazuello esteve no final da manhã desta terça-feira (8/12) reunido com governadores dos estados brasileiros, e afirmou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil deve começar no final de fevereiro de 2021.

De acordo com a publicação do portal Metrópoles, o ministro afirmou que as primeiras doses da vacina, ou seja, 8,5 milhões da vacina fabricada pela Pfizer, chegam ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem. Vale ressaltar que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde adquiriu 70 milhões de doses do imunizante.

Pazuello afirmo também que o registro definitivo de outra vacina, nesse caso a produzida pela AstraZeneca vai ser concedido no final de fevereiro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ministro também prometeu que começa a vacinar a população brasileira no fim do mês de fevereiro.

Ministro citou duas vacinas que estão na fase final de testes, e que após o registro junto a Anvisa será possível a vacinação contra Covid-19 no Brasil

Conforme as declarações do ministro, as duas empresas que estão produzindo o imunizante, estão terminando a fase 3 de testes, e a partir da conclusão dos testes, as vacinas serão levadas a Anvisa para serem registrada, o que deve acontecer até o final deste mesmo.

Pazuello afirmou ainda que esse processo vai demorar o equivalente a 60 dias, e que se estiver tudo nos conformes, haverá o registro definitivo da AstraZeneca no fim de fevereiro, mesmo com 15 milhões de doses tendo chegado em Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias