Home / Brasil

BRASIL

Famosos providenciam cilindros de oxigênio para Manaus

O humorista Whindersson Nunes usou seu Twitter, na noite de quinta-feira (14), para anunciar que estava providenciando a compra e envio de cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus.

"Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????", escreveu Whindersson.

Segundo publicado pela revista "Quem", além dele e de Marcelo Adnet, nomes como  o humorista Tirullipa, a atriz e apresentadora Tata Werneck, as cantoras sertanejas Simone e Marília Mendonçae o cantor Tierry também entraram na corrente do bem para ajudar a região. Gusttavo Lima garantiu a compra de 150 cilindros.

"Tô no whats com a galera. Tirullipa: 10 cilindros de 50 litros.Tatá Werneck: 10 cilindros 50 litros. Simone: 10 cilindro 50 litros. Tierry: 10 cilindros 50 litros", ainda revelou Whindersson sobre outros famosos que colaboraram. "Vai dar certo pivete", comemorou Whindersson.

"Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês, manauaras...", postou Gusttavo. "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto... Assim seguimos com bondade e amor ao próximo!!! Ei, Manaus, estamos com vocês... Parabéns a todos que estão ajudando!!!", ainda escreveu o sertanejo.

O jogador de futebol Richarlison Andrade e o influencer Hugo Gloss também manifestaram interesse em ajudar. "Me chama que também vou doar", disse Gloss. "Olha minha DM fei", comentou Richarlison. "Também quero doar", respondeu a atriz Paula Braun, que é casada com Mateus Solano.

O hipnólogo e ex-BBB Pyong Lee também entrou na corrente do bem, assim como o cantor Wesley Safadão, o ator Bruno Gagliasso, a apresentadora Sabrina Sato, a médica e vencedora do BBB 20 Thelma Assis, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ, a chef de cozinha Paola Carosella, a dupla Jorge & Mateus, o humorista Paulo Vieira, a atriz Evelyn Montesano, o escritor Paulo Coelho e o jogador de futebol Diego Ribas.

Whindersson ainda deixou claro que a compra e transporte dos cilindros não serão feitos pelos artistas. O objetivo da campanha é arrecadar fundos para amenizar o colapso no Amazonas em meio à pandemia.

"Ninguém comprou cilindros, os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor em cilindros, se mobilizando pra ajudar de alguma forma, mas a interpretação é difícil para alguns", postou Whindersson, que ainda mandou um recado a Gusttavo Lima na ajuda desse trâmite. "Alô, @gusttavo_lima, se conseguir a logística pra levar os cilindros me dá um alô que tem gente na bala aqui pra doar!".

Manaus entra em colapso em meio à pandemia e pessoas estão morrendo por falta de cilindros de oxigênio

A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus por conta do aumento sem precedentes de pacientes infectados pela Covid-19. Muitos deles estão morrendo por falta de oxigênio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias