Brasil

Tanque com 90 mil metros cúbicos de oxigênio chega a Manaus

De acordo com a empresa White Martins, essa é a maior carga de oxigênio líquido já transportada por vias fluviais no país

diario da manha

Um tanque com 90 mil metros cúbicos de oxigênio, sob escolta do Navio Patrulha Roraima, da Marinha, chegou neste sábado (6/2) ao Porto Encontro das Águas, em Manaus. Para tentar salvar vidas e diminuir o impacto do caos na saúde pública no estado do Amazonas provocado pela pandemia de Covid-19.

O percurso começou em Santos, São Paulo, quando o Navio-Patrulha Apa, também da Marinha, levou o tanque vazio para Barcarena, no Pará, no dia 19 de janeiro.

No dia 26, o equipamento foi transferido para uma balsa e seguiu para Belém, onde foi preenchido com 90 mil m³ de oxigênio líquido da empresa White Martins, pesando cerca de 180 toneladas.

A White Martins ainda informou que após a retirada do produto em Manaus, o tanque permanecerá embarcado na balsa e retornará ao Porto de Belém, para que a operação seja repetida, continuamente, enquanto for necessário.

De acordo com a empresa White Martins, essa é a maior carga de oxigênio líquido já transportada por vias fluviais no país, equivalente a 9 mil cilindros de oxigênio.

Comentários