Home / Brasil

BRASIL

Alta na gasolina fizeram motoristas de App e caminhoneiros protestarem no DF

Nesta sexta-feira (12), motoristas de Aplicativos, motoboys e caminhoneiros se reuniram no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, para protestarem contra o aumento nos preços de combustíveis.

Até às 8h50, a manifestação que iniciou nas redes sociais, reunia 20 pessoas, 10 carros e 5 motos, em frente o posto de gasolina do SIA.

A previsão era de fechar uma via é impedir a saída e entrada dos caminhões de abastecimento.

“Queremos reivindicar nossos direitos como cidadãos, protestar contra o abuso de gás de cozinha e da gasolina. A população não suporta mais”, disse Fábio Carioca, motorista de aplicativo e líder da manifestação. “Estamos pagando para trabalhar, os aplicativos não se mobilizam e estamos no prejuízo”, acrescentou.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), esteve no local para evitar que a via fosse fechada pelos manifestantes. “Os caminhões têm de sair, não vamos deixar todo mundo ter prejuízo”, disse o capitão Nilandio, comandante da operação.

As 10h os manifestantes seguiram para o Palácio do Buriti em carreata, com o objetivo de fechar a pista, no sentido Rodoferroviário. Porém uma barreira foi montada pela PMDF, para impedir que os manifestantes fechassem a via.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias