Home / Brasil

BRASIL

Após ser parado em blitz, idoso apresenta carteira de habilitação de Padre Cícero e Frei Damião

Um idoso de 62 anos, foi parado em uma blitz de trânsito na AL-210, em Paulo Jacinto, nesta quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Rodoviária, ele pilotava uma motocicleta sem placa e sem retrovisor e não usava capacete.

O idoso que levava com ele, a eta de apenas 7 anos, apresentou à polícia uma "carteira de habilitação" com nomes e fotos de Frei Damião e Padre Cícero.

O tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), contou que ao ser informado de que a carteirinha dos religiosos não valia como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o idoso explicou que comprou o "documento" em Juazeiro do Norte (CE), e que segundo o vendedor era válido em todo o território nacional.

“As equipes orientaram que aquilo ali [a carteira] não existia, que ele foi enganado. Mas o homem alegou que estava certo e discutiu com a guarnição. Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo. Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, disse o coronel Liziário.

Os policiais entenderam que a carteirinha que, de um lado tinha nome, foto e ano de nascimento de Frei Damião, (Frade Radicado no Brasil que faleceu em 1997), e do outro tinha informações referentes ao Padre Cícero, (Sacerdote brasileiro, que faleceu em 1934), era apenas uma lembrança religiosa.

Carteira de habilitação falsa, com informações sobre Frei Damião.[Foto:BPRv-AL]

"Ele recebeu todas as notificações que preconizam o CTB [Código de Trânsito Brasileiro], mas como nós estávamos sem o guincho, nós não recolhemos a moto dele. E como a gente viu a situação, já um senhorzinho com criança, a gente colocou a moto em cima da caminhonete, colocamos os dois na viatura e levamos até a residência dele", informou o comandante do BPRv.

Segundo a Polícia, apesar de não ter o documento da moto o idoso tinha um comprovante que provava que ela tinha sido comprada por ele.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias